8 ago 2007 - 0h05

O Atlético precisa de você

“Só eu sei…. porque eu não fico em casa!”. Quantas vezes, mesmo que inexplicavelmente, deixamos de lado a família, os amigos, os compromissos profissionais ou pessoais para um encontro marcado com o nosso Atlético? E mesmo que para muitas pessoas esse tipo de atitude “não tenha explicação”, para cada atleticano a razão é pura e simples: é o compromisso que temos com a nossa paixão, com o nosso amor, com a nossa vida.

Quando a fase é boa, o time está jogando bem, brigando pelas primeiras colocações ou pelo título, é simples colocar esse compromisso como prioridade principal e largar tudo para ir aos jogos. Agora, quando a fase é ruim, o time flerta com a zona de rebaixamento, não vem jogando bem, alguns atletas convivem com a desconfiança da torcida e até questionamentos ao trabalho do treinador já aparecem, aí sim é a hora de colocar esse compromisso além do primeiro lugar. É a hora de mostrar a todos que o Atlético não é simplesmente a nossa vida, mas que nós damos vida ao nosso Atlético.

Por isso, mais do que nunca, o Atlético precisa de você. O Atlético precisa de cada um da sua legião de mais de um milhão de torcedores, que de alguma forma faça a sua parte pela recuperação do time no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, contra o Flamengo, na Kyocera Arena, precisamos mostrar a nós mesmos (e ao próprio Atlético) que juntos podemos ultrapassar qualquer adversidade.

A partir de hoje, temos exatos 21 jogos para fazer história. São as 21 partidas que ainda restam ao Furacão no Campeonato Brasileiro 2007, as 21 partidas que temos para mostrar a todo o país que quando o Atlético e os atleticanos estão numa mesma sintonia, o Furacão é quase imbatível.

Para o jogo desta noite, às 21h45, contra o Flamengo, o desafio está lançado a jogadores e torcedores: vista a camisa rubro-negra com amor e com a alma de guerreiro que sempre acompanhou o Atlético. Aos jogadores, nos momentos de dúvidas, nas incertezas, na hora do erro, na tentativa de uma jogada, tenham sempre uma certeza: a torcida está com vocês! E aos torcedores, a missão de estar junto, ao lado do time, porque só assim conseguiremos transformar este time em uma equipe competitiva, com o sangue rubro-negro da raça e da superação.

Em campo, o técnico Antonio Lopes mais uma vez terá problemas para escalar o Atlético. Além de Alex Mineiro e Evandro, que continuam se recuperando das cirurgias realizadas após os incidentes no jogo contra o Grêmio, e Alan Bahia, que também segue afastado do time principal, os laterais Nei, Jancarlos e Michel também estão fora do jogo, em tratamento no Departamento Médico. Mas, Lopes e o Atlético ganharam um reforço de peso: você, torcedor atleticano!

Brasileiro – (08/08/07) – Atlético x Flamengo
L: Kyocera Arena; H: 21h45; A: João Henrique de Carvalho (SP); T: Globo, Band, Premiere Esportes e Banda B (AM 550).

ATLÉTICO: Guilherme, André Rocha, Danilo, Rodolpho e Edno (Alessandro); Roberto, Valência, Netinho e Ferreira; Marcelo e Dinei.T: Antonio Lopes.

FLAMENGO: Bruno, Irineu, Ronaldo Angelim e Rodrigo Arroz (Cristian); Ibson, Roger, Renato Augusto e Juan; Paulo Sérgio e Obina. T: Joel Santana.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…