22 ago 2007 - 0h16

Atlético faz bonito em jogo on-line

Recentemente no Brasil chegou uma nova modalidade de jogo na internet, o “Futebol Online”. É um jogo aparentemente simples, funcionando da seguinte maneira: você se cadastra no site e escolhe uma equipe para defender. Após aprovado o cadastro, você deve esperar um tempo pré-determinado para “chutar” para a sua equipe (normalmente 30 minutos); após este tempo você está liberado para marcar um gol para o seu time.

O jogo é dividido em divisões como no Campeonato Brasileiro (da 1ª à 4ª divisão) e a fórmula do campeonato é por pontos corridos, com disputa de vagas para Libertadores e Sul-Americana, além de ainda paralelamente ocorrer a Copa do Brasil.

Mas o ingrediente que torna o jogo atraente é a opção de “secar” algum outro time. Por exemplo, está jogando Coritiba X Gama. Você escolhe secar o Coritiba. Ao fazer isto, a cada “secada” você marca gol para o Gama. Com isto você forma parcerias para ajudar outros times e ser ajudado por eles quando necessário. É este o grande atrativo deste jogo, pois quem forma as melhores alianças se dá bem ao final da temporada.

O e-Futebol (www.e-futebol.net) é o precursor deste tipo de jogo no Brasil e conta hoje com milhares de “jogadores” cadastrados. O jogo está atualmente na quarta temporada, e o Atlético Paranaense está fazendo bonito na Primeira Divisão do Campeonato. Atualmente ocupa a quarta posição, com 6 vitórias e 2 empates. O time cresceu consideravelmente desde a temporada passada, quando estava na Segunda Divisão e conseguiu subir à Primeira Divisão depois de uma campanha brilhante, com apenas uma derrota.

Mas para continuar bem no campeonato, e tentar ao menos uma vaga para a Copa Libertadores da América, o Furacão Online necessita de mais jogadores cadastrados chutando para o nosso time. Hoje, são 472 atleticanos inscritos no jogo. Para participar, basta entrar no E-FUTEBOL e fazer com que o Atlético Paranaense mostre também a sua força neste jogo.

Só para constar, assim como no campeonato da vida real, o Coritiba Football Club também disputa a segunda divisão do e-Futebol.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…