25 ago 2007 - 20h24

“Está armado. É sacanagem”, dispara Maculan

O erro escandaloso do árbitro Luis Antonio Silva Santos nos minutos finais do jogo contra o Internacional, no Beira-Rio, que determinou a derrota atleticana por 1 a 0, foi alvo de muitas reclamações do Atlético. Numa falta claramente fora da área, o juiz apitou o pênalti, convertido por Alex aos 44 minutos do 2º tempo.

Para o diretor de futebol do Atlético, o erro escandaloso era algo previsível. Visivelmente irritado com a atuação do árbitro carioca, Maculan disse que esses erros são fruto de armação. “Não estou falando depois do jogo. Eu falei antes (da partida começar) que a gente ia ser roubado. Um árbitro carioca, com o Flamengo nas últimas colocações, estando para cair, está armado. Isso é sacanagem”, disparou o diretor atleticano.

Banimento

Depois, nos vestiários do Beira-Rio, Maculan voltou a criticar a arbitragem: "Eu acho que foi lamentável o que aconteceu hoje. As condições do campo, isso é da natureza. O futebol não foi bonito para os dois lados. O que aconteceu hoje foi lamentável. Eu posso falar porque eu falei antes do jogo. Eu falei que era muito estranho o Flamengo estar na zona do rebaixamento e mandar árbitro carioca apitar jogos de times que estão próximos do Flamengo. E a minha preocupação se confirmou. Cinco lances capitais que eu lembro: um impedimento do Ferreira no primeiro tempo, o pênalti, um absurdo. Estava a mais de um metro da área. Depois, o Alan Bahia é derrubado, a bola fica com o Pedro Oldoni, ele não dá vantagem. O jogador deles, Edinho, não foi expulso. Então, lamentável, lamentável. A CBF tem de cuidar. Os times que estão próximos ao Flamengo não podem ter árbitro carioca. Eu não sei se esse árbitro, amanhã vou tirar minhas dúvidas, não é um que apitou lá na Arena e jogaram um copo de cerveja na Arena porque ele apitou mal e ele escreveu na súmula cerveja com ‘s’. Quer dizer, além de apitar mal é analfabeto".

O dirigente afirmou que o clube tomará medidas formais contra o árbitro. "É lógico que vai fazer. Um árbitro desse tem que ser banido. Não pode apitar. Desculpe, mas estou revoltado", declarou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…