Alerta a Ney Franco II
Prezado Ney Franco:
Devo lhe dizer que não sou técnico de futebol mas, como torcedor rubro-negro, conheço um pouco do nosso elenco.
Fui e continuo sendo um daqueles que sabe que você está entrando num barco furado. Nosso time não tem jogadores à altura dos que dizem ser o mesmo tão grande.
Acompanhei hoje [ontem] pela imprensa que, em seu primeiro coletivo, colocou Claiton no meio de campo e avançou Ferreira para o ataque! E não foi só. Manteve Edno na ala esquerda.
Acho que você não conhece o elenco. Pois saiba de uma coisa: terá que fazer milagre. A qualidade técnica não existe. é ridícula. Não temos esquema tatico nenhum e qualquer coisa que você fizer estarei contente pois sei que se não der certo você não será o culpado, assim como não foi o Antônio Lopes nem o Vadão, pois não foram os mesmos que contrataram esses bondes.
Por isso permita-me uma dica: Ferreira nunca foi, nem nunca será atacante. Mas como só tem perna de pau no ataque, deixe ele lá por enquanto. Em todas as vezes que foi deslocado para a frente, ficou perdido em campo. Mas prefiro ele perdido do que ver o Dinei jogando. o Ferreira rende todo o seu futebol vindo de trás, como meia. Mas precisa de companheiros que saibam jogar futebol e isso o Atlético não tem.
Claiton, que era “seu” reserva no Fla deve continuar no banco. Não tem futebol para ser titular. Assim como todo o time do Atlético que parece ter vindo do banco de reservas do time B.
Edno, na ala esquerda, já provou que não rende. Mas vai ele mesmo, porque o Michel ninguém merece!
Então, vai uma dica para iniciar o jogo contra o Internacional: não tente ser o salvador da pátria. Se o time cair, você será o culpado, mas se não cair, a diretoria vai querer levar os louros, mesmo com essas lambanças que já duram pelo menos 3 anos.
Saudações rubro-negras!