Atuação do árbitro foi determinante para a derrota
Uma atuação desastrosa e que influenciou diretamente no resultado final da partida. Esse é o resumo da participação do árbitro carioca Luis Antonio Silva Santos, na derrota do Atlético por 1 a 0 para o Internacional, no estádio Beira-Rio.
Aos 43 minutos do segundo tempo, o juiz armou o resultado a favor do time gaúcho. Numa falta claramente fora da área, ele considerou pênalti, que Alex converteu e decretou a vitória colorada por 1 a 0.
Depois disso, já nos acréscimos, outro lance que gerou muita reclamação dos atleticanos. Após bela jogada de Alan Bahia, que driblou vários jogadores da defesa do Inter, a bola sobrou livre para Pedro Oldoni dentro da área. Mas o árbitro paralisou a jogada para marcar a falta em Alan, não respeitando a lei da vantagem, minando o ataque do Atlético.
De acordo com o diretor de futebol do Atlético, Alberto Maculan, essa atuação desastrosa não pode passar imune. "Mas claro que vai fazer (uma representação na CBF contra o árbitro), é um absurdo, ele não pode mais apitar. Desculpe, mas estou revoltado", disparou o dirigente.