Jogadores esbravejam pra cima da arbitragem
Bastou o árbitro Luiz Antônio Silva Santos apontar o centro do campo na partida entre Internacional e Atlético para os jogadores rubro-negros partirem pra cima do dono do apito. Poucos minutos antes, ele marcou um pênalti inexistente a favor do time da casa, aos 44 minutos do segundo tempo. Atitude que despertou a ira dos atleticanos.
Como que pode, ele estava em cima do lance e marcou o pênalti!, esbravejou Erandir. Quem também registrou sua reclamação foi o volante Claiton, totalmente indignado com a infeliz marcação. Assim fica difícil. Foi um metro fora da área e ele viu, mas esperou a bola sair para dar o pênalti. A fase é ruim, mas ser prejudicado assim fica pior. Nunca vi vantagem em pênalti, é complicado, comentou o jogador, cuja opinião foi compartilhada pelo lateral-esquerdo Edno. Nossa equipe estava com um jogador a menos, vinha se posicionando bem e numa falta dessa ele dá a penalidade, numa coisa que foi fora. Foi um resultado injusto, mas a nosso favor eles nunca dão mesmo, esse é o problema.
O volante Erandir, que participou do lance que originou a penalidade, também comentou sobre a má intenção do árbitro. "Não precisa nem falar mais, todo mundo viu. Marcar um pênalti num momento daquele, vamos falar o quê? Ele começou o jogo amarelando todo mundo e ficou ameaçando o Ramon. A gente ia cobrar dele que o Edinho fazia falta o jogo todo e ele não fazia nada. No lance do pênalti eu até sai de perto porque fiquei impressionado, pois foi fora, comentou.
Outro lance envolvendo a péssima arbitragem do carioca foi lembrado pelo capitão Danilo. Pouco tempo depois do gol colorado, o Atlético arrancou no contra-ataque com Pedro Oldoni, sofreu a falta, mas o árbitro não deu a vantagem. No final a gente teve uma boa chance, ficamos na cara do gol com o Pedro e ele (árbitro) parou o jogo, não deu a vantagem. Ele é juiz, tinha que entender um pouquinho de regra.