Início tortuoso anima o Atlético de Ney Franco
O cenário não poderia ser pior para a estréia de um treinador: duas partidas fora de casa em seqüência e com a sua equipe a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Mas Ney Franco contraria a lógica e chega ao ponto de agradecer a tabela por iniciar o trabalho à frente do Atlético enfrentando Internacional (hoje, às 18h10) e Santos (quinta, às 20h30) longe da Arena.
Furacão vai explorar o contra-ataque frente ao Internacional
A missão primordial nesse início de segundo turno é afastar o Atlético do constante flerte com a zona de rebaixamento, que se aproxima a cada rodada. E para mudar o rumo da embarcação em busca de águas tranqüilas, sem turbulências, nada melhor do que uma vitória longe de casa, feito que não acontece há quase dois meses. O último triunfo Rubro-Negro longe da Arena foi em 24 de junho, diante do Palmeiras – vitória por 2 a 0.
Atlético entra em campo ameaçado
O técnico Ney Franco estréia neste sábado no comando do Atlético. A partida será às 18h10 no Beira-Rio, em Porto Alegre, contra o Internacional, pela 2º rodada do 2º turno do Campeonato Brasileiro. O treinador assume o time em momento delicado, na 16º colocação. Se perder no Rio Grande do Sul, entrará na zona de rebaixamento caso o Flamengo vença o Goiás, no Maracanã.
Ney Franco estréia no Atlético-PR contra o Inter
Longe de sua torcida, o Atlético-PR terá uma parada duríssima pela frente neste sábado, às 18h10min, na luta para não entrar na temida zona de rebaixamento: o Internacional de Abel Braga, no Beira-Rio. E o estreante técnico Ney Franco terá de superar um retrospecto negativo: nas últimas três partidas em que o Furacão enfrentou o Colorado, não obteve vitória.
SÓ A VITÓRIA INTERESSA!
Sob o comando do técnico Ney Franco, que assumiu o time no lugar de Antônio Lopes, o Atlético enfrenta o Inter, seu mais tradicional adversário no Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 18h10, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Os dois times já se enfrentaram 44 vezes. No Beira-Rio, o retrospecto é amplamente favorável ao Colorado: em 23 jogos foram onze vitórias dos gaúchos, nove empates e apenas três vitórias rubro-negras.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…