O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 ago 2007 - 17h41

A lição de 2007

Bastaram 2 anos de atitudes equivocadas na administração de futebol do Atlético para chegarmos neste estágio. A falta de prioridade aliada a erros crassos derrubaram tudo o que o Atlético construiu ao longo dos últimos 12 anos. Demissão de funcionários competentes, fervorosos atleticanos, fizeram cair por terra toda a nossa estrutura de futebol. Riva de Carli, Antonio Carletto Sobrinho, Borba Filho, Walmor Zimmerman, para citar alguns dos principais, foram preteridos por Marcos Texeiras e Oscares Yamatos. Tudo em nome da profissionalização do Atlético. Que profissionalização, hem?

Não sei quanto tempo levaremos para formar um departamento de futebol a altura do que tínhamos, ou pior, se dará tempo ainda esse ano. A diretoria dá mostras de que sentiu o golpe, parece que percebeu os erros e tenta retomar o caminho com Alberto Maculan, mas com certeza perdemos um tempo precioso.

Espero que a atual diretoria passe a dar a devida importância ao futebol, aprenda com esse amargo ano de 2007 que a verdadeira razão de ser de um clube é o futebol, e, todas as divisas que um clube pode obter advém dele.

Independente que tenhamos a alegria de terminar o ano ainda na elite do futebol brasileiro, hipótese em que eu ainda acredito, a atual diretoria não pode, não deve em circunstância alguma, esquecer a lição de 2007.

Humildade, planejamento sério e com pessoas sérias no comando de futebol do nosso Atlético, já!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…