Atitude honesta
Sou atleticano e achei interessante o texto do torcedor Daniel Nascimento, pois vem de encontro ao que estava pensando após ver aquela cena deprimente do pênalti.
A primeira coisa que me vem ao pensamento foi perguntar: “Por que o jogador que bateu o pênalti não fez algo digno e diferente de tudo que já foi feito?” Custaria chutar a bola para fora e mostrar a todos que idependente de tudo ele é uma pessoa honesta?
Mas acho que uma atitude como essa é quase impossível de acontecer. Já vi o Edmundo chutar pênalti para fora para não marcar contra seu ex-clube. Nesse caso acho uma falta de profissionalismo.
Infelizmente vamos continuar a conviver com falsos profissionais e mercenários por muito tempo ainda. Como torcedor, quero muito que o Atlético continue na primeira divisão, mas acho que não seria injusto que este time medíocre caísse para a segunda divisão para aprender por seus próprios erros.
Grandes times como Palmeiras, Grêmio e Botafogo foram, voltaram e aprenderam a lição. Até o nosso arqui-rival está aprendendo e fazendo bonito. O time deles não é aquilo tudo, mas tem um diferencial enorme, é a garra e o amor à camisa que estão vestindo. Com certeza se o Coritiba voltar para a primeira divisão, jamais vai errar novamente.
Vamos torcer para o Furacão não cair, mas não depende só de nós torcedores, que vamos ao estádio, compramos pacotes para incentivar o clube e nos decepcionamos cada vez mais com diretores com idéias utópicas e jogadores sem garra e vontade de vencer. Acham que são donos de tudo, se vendo no direito de brincar com o brio do torcedor.