Clássico? Que clássico?
Que clássico que é esse que querem promover? Quantos anos de tradição que tem o jogo do grande Atlético Paranaense contra o Paraná? Perguntem aos integrantes da nossa organizada para ver se eles consideram clássico…
Para mim, um clássico é quando os dois times entram em condições não só na tabela, mas também de estrutura e torcida e, francamente, isso eles não têm nem de longe.
Clássico é o “Atletiba”, mas nem esse ultimamente tem tido muita graça, pois nas categorias de base há três anos seguidos não conseguem ganhar da gente, no profissinal é pior: não ganham da gente desde 2005. Hoje nós crescemos, temos rivalidade com São Paulo, Fluminense e por aí vai, pois na capital o nosso “pseudo” rival está na segunda e tem que se contentar em ganhar de Ituano e fazer campanhas “furadas” de marketing dizendo “asneiras” que nossa torcida é menor que a deles… Duas mentiras gloriosas. Façam uma pesquisa nos bairros de Curitiba e vejam também quem tem a melhor média de público nos estádios paranaenses.
Já no domingo temos um jogo de “seis pontos” contra o “Café com Leite”; temos que ir para ganhar; a torcida fará o seu papel e apoiará de forma irrestrita o time. Eles vêm para nos supreender, temos que tomar cuidado com o Josiel, que por mais que eu não ache um grande jogador é o artilheiro do campeonato, mas somos grandes e como todo time grande tem que ir para fazer o “serviço”: primeiramente ganhar, se der para golear e jogar bem, melhor ainda. Mas volto a repetir: o jogo de domingo só é “clássico” para eles e para a imprensa, para nós seria como o jogo Santos x Portuguesa Santista, ou Cruzeiro x América Mineiro. Enfim temos que ir com cuidado para não sermos surpreendidos.
Cuidado com o juiz, se for do Paraná. Nada de H.R.L. Evandro Roman está bom, mas eu prefiro um árbitro de fora do estado.
Vamos Atlético, você é grande demais para estar nesta situação.
Saudações rubro negras!