Nós somos os “pés-vermelhos“
Por muito tempo acompanhei o nosso glorioso Furacão de perto, pois não faltava um jogo sequer, sempre, desde os tempos da velha Baixada, Pinheirão e agora Arena, pois sou curitibano da gema, apesar de muitos me chamarem de gaúcho aqui, no interior Paulista, onde atualmente estou residindo.
O que se percebe por aqui é a discriminação, o pouco caso em relação ao futebol paranaense. Quando perguntam-me, provavelmente pela questão do sotaque, que é muito acentuado, se sou do Sul, digo que sim, sou do Sul! “Ah! então você é gaúcho”. Inclusive já chegaram a me apelidar por aqui de Gaúcho; em seguida vem a pergunta: “Você torce para o Grêmio ou para o Inter?” Lamentável! Este fato se repete constantemente. Por aqui não somos nada, podem acreditar, Clube Alético Paranaense, aqui não existe. Somos escrachados a todo momento pela imprensa podre daqui.
Dias atrás estava num boteco, tendo que me contentar em assistir ao jogo Corinthians x Santos, pois é praticamente impossível acompanhar jogos do Furacão por aqui, quando de repente durante a transmissão do canal fechado Premiere é anunciado : “Gol em Curitiba: Atlético Paranaense 1 x 0 Atlético Mineiro. Pronto! aí um lá falou: “Óia lá! Gol dos pé vermeio!” E para piorar ainda mais, um outro, lá no fundão, faz a seguinte indagação: “É o Atlético do Paraná? Ou é o Paraná? Porque sei que o Curitiba (é Curitiba mesmo, ninguém conhece Coritiba ou Coxa) estão na segunda divisão, eles não podem ser. “Sei lá!” responde o outro… E segue o baile!
Também neste último final de semana, acompanhando ao jogo Atlético x Palmeiras, direto aí de Curitiba fui obrigado a engolir os comentários maldosos do Sr. Arnaldo César Coelho, ” comentarista” de arbitragem da Rede Globo, que simplesmente detonou, escolhambou, escrachou com o Atlético durante a transmissão, apoiando sempre, sempre o Palmeiras, a todo momento pedindo cartão vermelho aos jogadores Atleticanos, por mais evidente que os lances fossem a favor do Furacão. Imaginem os senhores, que ele acusou falta do Ferreira, defendendo o jogador palmeirense no lance da convulsão. É mole?
Portanto amigos torcedores, precisamos mais do que nunca, jogarmos juntos, torcida, diretoria e jogadores, para definitivamente mostrarmos nossa força e grandeza, pois temos potêncial para isso. Vamos mostrar a toda esta corja da imprensa bairrista e nojenta aqui do Estado de São Paulo (não julgo os torcedores daqui, que na maioria das vezes, por desinformação da própria imprensa manipuladora, fazem comentários e perguntas de forma desordenada) que o Clube Atlético Paranaense é realmente, de fato um gigante do futebol brasileiro e mundial, pois a prova aí está: na questão formação de atletas, estádio e estrutura patrimonial. E como? Ganhando títulos, só assim seremos grandes e reconhecidos de fato!
Torço para que realmente, a partir de agora, com a sensibilização da diretoria Atleticana baixando o preço dos ingressos, e também partindo para contratações de peso como a de Marcelo Ramos, que as coisas melhorem e muito aí pelas bandas da Baixada !
Um forte abraço, nação Atleticana, do Curitibano, Gaúcho e “pé-vermeio” de Araraquara!