O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 set 2007 - 22h41

Nós somos os “pés-vermelhos

Por muito tempo acompanhei o nosso glorioso Furacão de perto, pois não faltava um jogo sequer, sempre, desde os tempos da velha Baixada, Pinheirão e agora Arena, pois sou curitibano da gema, apesar de muitos me chamarem de gaúcho aqui, no interior Paulista, onde atualmente estou residindo.

O que se percebe por aqui é a discriminação, o pouco caso em relação ao futebol paranaense. Quando perguntam-me, provavelmente pela questão do sotaque, que é muito acentuado, se sou do Sul, digo que sim, sou do Sul! “Ah! então você é gaúcho”. Inclusive já chegaram a me apelidar por aqui de Gaúcho; em seguida vem a pergunta: “Você torce para o Grêmio ou para o Inter?” Lamentável! Este fato se repete constantemente. Por aqui não somos nada, podem acreditar, Clube Alético Paranaense, aqui não existe. Somos escrachados a todo momento pela imprensa podre daqui.

Dias atrás estava num boteco, tendo que me contentar em assistir ao jogo Corinthians x Santos, pois é praticamente impossível acompanhar jogos do Furacão por aqui, quando de repente durante a transmissão do canal fechado Premiere é anunciado : “Gol em Curitiba: Atlético Paranaense 1 x 0 Atlético Mineiro. Pronto! aí um lá falou: “Óia lá! Gol dos pé vermeio!” E para piorar ainda mais, um outro, lá no fundão, faz a seguinte indagação: “É o Atlético do Paraná? Ou é o Paraná? Porque sei que o Curitiba (é Curitiba mesmo, ninguém conhece Coritiba ou Coxa) estão na segunda divisão, eles não podem ser. “Sei lá!” responde o outro… E segue o baile!

Também neste último final de semana, acompanhando ao jogo Atlético x Palmeiras, direto aí de Curitiba fui obrigado a engolir os comentários maldosos do Sr. Arnaldo César Coelho, ” comentarista” de arbitragem da Rede Globo, que simplesmente detonou, escolhambou, escrachou com o Atlético durante a transmissão, apoiando sempre, sempre o Palmeiras, a todo momento pedindo cartão vermelho aos jogadores Atleticanos, por mais evidente que os lances fossem a favor do Furacão. Imaginem os senhores, que ele acusou falta do Ferreira, defendendo o jogador palmeirense no lance da convulsão. É mole?

Portanto amigos torcedores, precisamos mais do que nunca, jogarmos juntos, torcida, diretoria e jogadores, para definitivamente mostrarmos nossa força e grandeza, pois temos potêncial para isso. Vamos mostrar a toda esta corja da imprensa bairrista e nojenta aqui do Estado de São Paulo (não julgo os torcedores daqui, que na maioria das vezes, por desinformação da própria imprensa manipuladora, fazem comentários e perguntas de forma desordenada) que o Clube Atlético Paranaense é realmente, de fato um gigante do futebol brasileiro e mundial, pois a prova aí está: na questão formação de atletas, estádio e estrutura patrimonial. E como? Ganhando títulos, só assim seremos grandes e reconhecidos de fato!

Torço para que realmente, a partir de agora, com a sensibilização da diretoria Atleticana baixando o preço dos ingressos, e também partindo para contratações de peso como a de Marcelo Ramos, que as coisas melhorem e muito aí pelas bandas da Baixada !

Um forte abraço, nação Atleticana, do Curitibano, Gaúcho e “pé-vermeio” de Araraquara!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…