O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 set 2007 - 11h02

Muito bem, atleticanos

Saudações Rubro-Negras, gostaria de parabenizar à todos aqueles que fazem parte da Família Atleticana que, participaram diretamente ou indiretamente daquele fogo cruzado entre torcida versus diretoria.

Jamais nós torcedores Fanáticos pelo Atlético queríamos prejudicar o nosso clube, a nossa Paixão Eterna. Se estávamos indignados, nós tínhamos os nossos motivos. É humilhante você ter que torcer algemado. Graças ao nosso bom Deus, conseguimos provar para os nossos dirigentes que a torcida do Atlético é o maior patrimônio que o Clube possui e, caminhando juntos, não tememos ninguém.

A torcida é compreensiva e eu particularmente gostaria de agradecer o seu MCP pelas suas atitudes. Não pensem que é fácil criticar o MCP, todo o atleticano é grato pelo o que este cara fez. Pena que no decorrer da sua caminhada, ele saiu dos trilhos, quase capotou, mas com muita consciência, resolveu chamar os maquinistas para conduzirem para que a nossa viagem continue em frente, unidos Até a Morte.

Como sou um torcedor humilde e sempre serei, muito obrigado senhor Mario Celso Petraglia. Espero sempre poder me dirigir a sua pessoa com este respeito. Não acho legal ter que chamar o presidente de Atlético de MCP, Tio Pet, Dono, Ditador, Metralha e etc. Depende exclusivamente de você, opa, do senhor, pois neste período de discórdias eu fui sua oposição e sempre serei caso o senhor jogue novamente no lixo a torcida do Clube Atlético Paranaense.

Somos mais de 1 milhão neste Mundão. Somos de todas as classes, posso dizer com toda a sinceridade que eu faço parte da classe B, mas defendo todas as classes, especialmente as inferiores. Sabemos do seu projeto futurista, mas inclua neste seu projeto as classes menos favorecidas. O Futebol dentro de campo é milionário, mas fora das quatro linhas, é de todos.

Valeu Presidente, espero que o senhor tenha oposentado definitivamente as suas fantasias, as máscaras e os seus fantoches. Quero vê-lo com aquele mesmo espírito de arrogante, sarcástico, maioral e poderoso perante as nossos rivais. Eles merecem todos os desreipeitos imagináveis. Se somos o maior do Estado em todos os sentidos, temos o total direito de pisar no pescoço deles, TORCIDA e DIRETORIA unidos por um ideal, CONTRA TUDO e CONTRA TODOS, ATLETICANOS ATÉ MORRER!

Finalmente, vale lembrar que o próximo ano teremos as eleições para Prefeito e Vereadores. Para a minha felicidade e de toda a minha família, já temos o nosso candidato à Vereador. Obrigado Julio C. S. É com o imenso prazer que nós participaremos dessa caminhada por muitos anos xará. Vale tudo, boca de urna e tudo mais (hehehe)!

Domingão tem gralha no Espeto do Diabo. Vamos deixar as comparações de torcida de lado, pois nós estaríamos se igualando à eles. Felizmente, aqui no Brasil, somos incomparáveis. Sei que muitos não vão concordar com o que eu vou escrever, mas só posso comparar a torcida do Atlético com a torcida dos hermanos do Boca Junior da Argentina. É uma pena que eles sejam argentinos, mas tudo bem, ninguém é perfeito.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…