Clássico é pra time grande
Não há mais clássicos no Paraná. O coxa acabou. Timinho medíocre e sem expressão, só consegue se sobressair atualmente, graças ao baixíssimo nível técnico dos outros concorrentes. Aliás, a segunda divisão não está sendo disputada e sim a terceira ou quarta, tal a mediocridade.
Os ervilhas não são sequer páreo em número de torcedores. Se ontem a Arena estivesse concluída, 42.000 atleticanos teriam lotado o estádio. Assim, temos que buscar fora do Paraná adversários à altura para fazermos um clássico. O Paraná? Coitado, seu futebol lembra muito a estrutura da suburbana. Time de retalhos, e com um estádio remendado caindo aos pedaços bem ao lado do valetão, tem como única meta vencer o rubro-negro. Para eles é a glória quando raramente acontece, e só. Ontem foram massacrados pela nação rubro-negra. Deu pena mesmo, pois foram colocados em seu devido lugar de timinho pequeno e sem-vergonha.
Aos coxas, sobraram a inveja e o saudosismo dos velhos Atletibas, quando ainda existiam clássicos no Paraná. Hoje o Furacão vai buscar em São Paulo e Rio adversários com cacife suficiente para jogar um verdadeiro clássico. Assim já é há algum tempo e será eternamente.
Àqueles que perguntarem se Coxa x Paraná fazem um clássico, eu digo: “Não, são apenas dois times pequenos tentando sobreviver. Clássico é só pra time grande e no Paraná só tem um: “Dá-lhe furacão êôôô…êôôô.”