O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 set 2007 - 22h35

Dor de cotovelo é uma m…..

Prezados amigos rubro-negros:

Visitando o site futebolpr onde o seu dono e editor é um conhecido torcedor do time café-com-leite, li uma vergonhosa matéria que tem o intuito de nos atingir, ofender nossa honra e dignidade e diante disso faço aqui abaixo minha defesa

Em 1 º lugar não é de hoje que Vs°as, torcedores assumidos do time café-com-leite, usam deste meio de comunicação que deveria ser imparcial para tentar denegrir a imagem de nosso clube, com matérias tendenciosas, textos carregados de raiva, inveja, ódio e rancor.

Sei que a dor de cotovelo é grande, ainda mais agora que vencemos a disputa pela óbvio de nosso clube sediar jogos da Copa caso ela seja aqui no Brasil.

Sobre os fatos ocorridos no jogo tem que ser exclarecido o seguinte:

1) Sobre as supostas agressões sofridas por torcedores do time visitante, que segundo a matéria foram agredidos por policiais e seguranças do clube, por que nenhum jornal, rádio noticiou o fato? Foi feito alguma queixa, boletim de ocorrência? Ou vocês são igual a mulher de malandro, apanham e ficam quietos? Se esqueceram que no último clássico o repórter Cauê Miranda, foi vítima da truculência da PM?

2) Sobre a porcetagem de ingressos destinados ao torcedor sendo de 10 % sobre a quantidade total; qual é a reclamação? o clube disponibilizou 2.600 ingressos, mas há de convir que não há tantas kombis na cidade, e o seu próprio presidente baseado em estudos anteriores viu que 700 ingressos seriam suficientes; então, logicamente, não deixaríamos os 1900 lugares disponiveis às moscas; e que se fossem vendidos ao preço mais baixo disponível daria em torno de R$ 38.000, o que há de convir é uma boa grana, e tenho certeza que dá para pagar o salário de uns 2 ou 3 atletas do seu time;

3) com relação aos banheiros, e praça de alimentação, foi uma medida preventiva, visto que as torcidas visitantes costumam depredar e destruir estas depedências, como ocorreu na final do Paranaense de 2005; se a sua torcida e a dos verdinhos fossem torcedores sociáveis, que tivessem o minimo de educação, este tipo de fato não ocorreria.

4) Quanto aos PMs estarem armados com revólveres, isto foge de nossa alçada; os policiais são deslocados para fazerem a segurança do evento; se vocês se sentiram intimadados, por que não fazem uma reclamação no Comando Geral da Polícia Militar? o Atlético-PR não tem nada a ver com isso; por acaso tinha algum segurança particular armado?

5) Para finalizar, nossos seguranças monitoram a torcida visitante, pois ela não se comporta como pessoa e sim como animal, que insatisfeito com um revés de seu time quer destruir tudo que tem pela frente, e isso pode ocorrer em qualquer estádio, independentemente se ele é um estádio escolhido para sediar jogos de Copa do Mundo ou não, pois neste seu racíonio dá a entender que nos demais estádios o pau tem mais é que comer solto, que é terra de ninguém, que não existe regras; talvez você não saiba, mas vivemos numa sociedade com direitos e deveres que estão aí para serem cumpridos, e tenho certeza que nenhuma pessoa admite que destruam seu patrimônio que foi conseguido com grande esforço. Mas creio que seja dificil de se compreender, afinal o patrimônio de vocês se refere a um estádio construído em um terreno de uma autarquia federal (RFFSA) e a alguns poucos campos de várzea no Boqueirão.

É lamentável que a situação tenha chegado a este ponto onde quem não tem como competir no campo parte para ofensas, calúnias e mentiras deslavadas.

A inveja é mesmo uma merda.

Saudações rubro-negras.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…