Sem sonhos
Após assistir ao jogo diante do Juventude, pelo menos restou-me um consolo, ou seja, ninguém mais vai ficar falando que vamos mirar uma vaga na Libertadores. Nós temos mesmo que nos preocupar em sair das proximidades da zona do rebaixamento e só isto. Não há como vislumbrar a possibilidade de uma outra competição. Temos que nos preocupar apenas e tão somente na manutenção do nosso time na 1a. Divisão.
O jogo contra o virtual rebaixado Juventude foi sofrível, o time verde do Sul é fragilíssimo e tivemos que ter sorte, muita sorte para não sairmos derrotados.
É triste porém, saber que poderíamos ter vencido e não o fizemos por absoluta falta de capacidade técnica. Que pena! Mantenho as esperanças de nos mantermos na 1a. Divisão, porque temos o América de Natal na próxima rodada. E em casa. Vamos ganhar na marra e quem sabe respirarmos um pouco melhor ao atingirmos 45 pontos.
Mas não dá gente, não dá. O Ney Franco precisa ter discernimento na hora da substituição. Ao colocar o Willian, matou todas as nossas possibilidades de vencer o jogo. Tadinho, não joga nada mesmo. Deveria ter colocado o Oldoni e até mesmo o Evandro. Mas nem vou mais me alongar. As nossas dificuldades técnicas persistem nos pés dos mesmos jogadores, que nunca foram aprovados no vestibular da bola atleticana. Fosse o Juventude um pouquinho melhor, ou tivesse mais sorte, ou não fosse o Viáfara e lá viria mais uma triste derrota.
Não adianta mesmo sonhar. Não dá pra sonhar. Aguardemos uma vitória contra o América e mais uma vitória contra um ou outro próximo adversário e assim estaremos livres, para aí sim, de verdade, planejarmos um 2008 melhor.