13 out 2007 - 12h13

"Eu fiz o meu trabalho", diz Viáfara

O goleiro Julian Viáfara agradeceu os cumprimentos pela grande atuação diante do Juventude, mas adotou um tom humilde nas entrevistas após o jogo. "Eu fiz o meu trabalho. O Atlético me trouxe para eu fazer o que eu sei fazer", afirmou Viáfara, eleito o melhor jogador da partida desta sexta-feira. Graças a defesas importantes, ele evitou que o Juventude marcasse um gol e garantiu o empate por 0 a 0. "Para que esse ponto sirva para a gente, temos de vencer na Arena", disse, já pensando no jogo contra o América de Natal, no próximo final de semana.

Viáfara disse que os treinamentos foram fundamentais para um bom desempenho durante o jogo. "Durante a semana, eu sabia que o jogo seria difícil para a gente. A gente fez uma boa preparação. Não fui só eu, toda a equipe foi bem. Rhodolfo, Danilo e Antonio foram muito bem", elogiou. O goleiro revelou que o Rubro-Negro entrou para jogar no contra-ataque. "Nossa estratégia foi esperar o Juventude para contra-atacar e aproveitar a jogadas de gol. Tivemos oportunidades, foi um jogo muito parelho", analisou.

Na opinião dele, sua melhor defesa foi num chute de Bruno, aos 46 minutos do segundo tempo. O atacante chutou à queima-roupa e Viáfara fez a defesa com os pés. "Ele vira, chuta e eu alcanço com a coxa e tiro do gol", lembrou.

Seleção

A boa fase de Viáfara faz com que surjam especulações sobre uma possível convocação para a seleção colombiana. "A gente teve oportunidade de falar com Jorge Luis (técnico da seleção). Ele disse que agora era muito difícil de chamar a gente, porque estava começando um trabalho e havia escolhido os goleiros. Agora o meu trabalho é focado no Atlético, fazer um bom trabalho aqui. Nós temos de pensar em classificar para a Libertadores", comentou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…