13 out 2007 - 12h13

"Eu fiz o meu trabalho", diz Viáfara

O goleiro Julian Viáfara agradeceu os cumprimentos pela grande atuação diante do Juventude, mas adotou um tom humilde nas entrevistas após o jogo. "Eu fiz o meu trabalho. O Atlético me trouxe para eu fazer o que eu sei fazer", afirmou Viáfara, eleito o melhor jogador da partida desta sexta-feira. Graças a defesas importantes, ele evitou que o Juventude marcasse um gol e garantiu o empate por 0 a 0. "Para que esse ponto sirva para a gente, temos de vencer na Arena", disse, já pensando no jogo contra o América de Natal, no próximo final de semana.

Viáfara disse que os treinamentos foram fundamentais para um bom desempenho durante o jogo. "Durante a semana, eu sabia que o jogo seria difícil para a gente. A gente fez uma boa preparação. Não fui só eu, toda a equipe foi bem. Rhodolfo, Danilo e Antonio foram muito bem", elogiou. O goleiro revelou que o Rubro-Negro entrou para jogar no contra-ataque. "Nossa estratégia foi esperar o Juventude para contra-atacar e aproveitar a jogadas de gol. Tivemos oportunidades, foi um jogo muito parelho", analisou.

Na opinião dele, sua melhor defesa foi num chute de Bruno, aos 46 minutos do segundo tempo. O atacante chutou à queima-roupa e Viáfara fez a defesa com os pés. "Ele vira, chuta e eu alcanço com a coxa e tiro do gol", lembrou.

Seleção

A boa fase de Viáfara faz com que surjam especulações sobre uma possível convocação para a seleção colombiana. "A gente teve oportunidade de falar com Jorge Luis (técnico da seleção). Ele disse que agora era muito difícil de chamar a gente, porque estava começando um trabalho e havia escolhido os goleiros. Agora o meu trabalho é focado no Atlético, fazer um bom trabalho aqui. Nós temos de pensar em classificar para a Libertadores", comentou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…