O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 out 2007 - 21h20

Petralhices à vista

Como é bom a gente poder ir ao Caldeirão, ver aquele estádio tomado de torcedores enlouquecidos, casais e famílias sorridentes, todos animados e orgulhosos em ser atleticano.

Dentro de campo, faz valer a pena assistir o Ferreira, Claiton, Valência, Antônio Carlos e o Rhodolfo jogarem. Sabemos muito bem que falta muita coisa para este time ser competitivo. Vale lembrar que hoje temos um grande técnico, clone do nosso querido Geninho.

É uma pena que a nossa empolgação é limitada, tem coisas que acontecem que fica uma pergunta no ar: “Petralhices” à vista?

Ontem duas crianças foram proibidas de entrarem em campo com o time em virtude dos mesmos, estarem usando a camisa da Torcida Os Fanáticos.

Só entra em campo quem estiver usando a camisa oficial do Clube, que custa em média R$120,00 a R$150,00 reais. Deste jeito, só filhinho-de-papai pode ter este sonho realizado. Posso dizer que é um sonho, pois me lembro muito bem que na década de 80, eu entrava no colo do goleiro Rafael; eu me sentia um super-homem, foi maravilhoso, pena que a minha idolatria durou pouco, logo comecei a odiar, pois o cara foi dar o título brasileiro para o time de Poucas Glórias.

Voltando ao assunto Petralhice, esse ocorrido é uma prova de que a torcida Os Fanáticos sempre será desrespeitada, pensam que somos concorrentes no mercado. Ninguém me tira da cabeça de que sem esta torcida, a massa Rubro-Negra não tem graça; é ela que canta, que grita, que empolga até os adversários.

Ano que vem promete. Tudo indica que os conceitos não terão mudança alguma, sofreremos mais uma vez com a falta de respeito e consideração por parte da diretoria do Atlético.

Quando a água bater no traseiro, aí eles cederão novamente, e nós? Vamos aceitar? Vai virar rotina, e isso é péssimo para ambas as partes.

Vamos aguardar e pedir ao nosso bom Deus que os seres humanos tenham um pouco mais de respeito e consideração.

Um abraço a todos, sábado tem mais.

Atlético até a morte.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…