O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 out 2007 - 13h35

Papel do torcedor

Parece um termo já batido e um assunto que já deu o que tinha que dar, porém, nós atleticanos temos de ir mais a fundo no que o “papel do torcedor” tem a nos dar além de bons resultados através do apoio ao time.

Ontem navegando pelo Fórum do site, algumas citações me fizeram abrir os olhos e refletir. Será que a diretoria manterá o preço do ingresso mais baixo para a temporada 2008? Sei que todos já se perguntaram isso e o assunto não é novo, mas como comentado no Fórum, esta decisão da diretoria pode ser e deve ser influenciada pela resposta da torcida neste período da promoção em vigência, chamado “Torcida, agora vocês são importantes, salvem o Atlético”.

Sabemos que promoções como a atual só surgiram quando o planejamento do ano (leia-se título da Copa do Brasil) estava indo por água abaixo e quando nossa diretoria percebeu que o Campeonato Brasileiro não perdoa quem não investe em futebol e passamos a frequentar a “zona da degola”. Apesar da nossa ciência que a diretoria só nos convoca quando pertinente, o torcedor é passional e não consegue dizer não ao clube que ama. Alguns chamam de burrice, outros de loucura, eu chamo de Religião.

O que realmente interessa aqui é que temos que provar em números, o único idioma da Diretoria, de que o ingresso mais barato é mais lucrativo. Para a cúpula, apenas bons resultados não basta, eles querem rentabilidade. Eu particularmente não discordo dessa pólítica, mas analisar apenas o financeiro, não é o caminho da felicidade. Com o povo devolta ao estádio, aumenta o número de consumidores, o espetáculo fica mais bonito, o time melhora, ganha, sobe na tabela, traz maior reputação, vira uma maior vitrine, atrai torcedores, atrai imprensa e faz a marca Atlético Paranaense crescer cada vez mais, sem contar a possibilidade de títulos. Alguns fatores “macro”, parecem não estar sendo observados pela empreendedora e esclarecida Diretoria.

O problema é que não podemos jogar esta responsabilidade apenas nas costas da Diretoria e é aí que nós torcedores entramos. O torcedor atleticano tem que comparecer ao estádio, deixar de reclamar do time e deixar de arranjar desculpas para ficar em casa. Temos que ter um público do tamanho do Atlético, temos que deixar a Arena bonita todos os jogos, mesmo quando joga-se contra o Galo Adap.

Vamos lotar o estádio nestes três jogos restantes do Brasileirão 2007 e provar que quando o ingresso é acessível, o torcedor comparece. Vamos nos comprometer com a possibilidade de um plano Sócio-Torcedor mais em conta e mais flexível. Vamos mostrar pra diretoria que o torcedor não abandona o Atlético e quer estar sempre ao seu lado, assim quem sabe o preço do ingresso é mantido e a Arena volta a ser o Caldeirão do Diabo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…