“Mascotes” na Arena
Olá, gostaria de relatar o que se passou comigo no jogo contra o Vasco da Gama. Minha filha entrou em campo contra o Vasco, de mãos dadas com o Marcelo Ramos.
A pessoa responsável pela entrada das crianças no gramado junto com o time foi muito atenciosa e educada, apesar da bagunça da criançada, todas eufóricas pelo momento…
Um amigo meu também levou o seu filho para adentrar ao gramado, mas ele estava com uma camisa da Fanáticos, e a funcionária do CAP, respeitosamente, explicou que realmente não podia entrar com camisa da organizada. Achei normal e certo. Afinal, o jogo é do Atlético, e não falou absolutamente nada sobre camisa genérica ou que só podia entrar com camisa oficial, como andei lendo aí nos textos e vendo em alguns programas…
Minha filha entrou com uma camisa não oficial, e outras crianças também entraram com camisas genéricas. A funcionária do CAP apenas salientou que a camisa tinha que ser do Atlético , apenas isso.
Um fato que me chamou a atenção e me emocionou, foi quando cheguei na Torre 5, onde as crianças se reúnem. Um menino na fila de espera, parecia um menino de rua, sem a presença dos pais ou algum responsável, e que deveria ter uns 10 anos; muito pobre, com uma camisa genérica prá lá de “sujinha e maltrapilha”, mas vidrado pra entrar em campo, parecia a realização de um sonho. Este menino entrou sem o menor problema, coincidentemente junto também com Marcelo Ramos na outra mão, minha filha numa mão e o garoto na outra. Fiquei esperando minha filha sair, nisso o menino saiu antes dela, “amarradão, não acreditando que tinha entrado de mãos dadas com os jogadores do Rubro-Negro com estádio lotado, pulando de alegria…
Então ,resumindo: entram sim, camisas genéricas, crianças menos favorecidas, e não só camisa oficial e filhinho-de-papai, como já falei, andei lendo e escutando. A não ser que mudou de um jogo pra cá, mas até o jogo do Vasco isso que relatei, presenciei, sou prova viva …
Gostaria de deixar minha humilde opinião, pois nisso concordo com o CAP: as crianças que entram com o time em campo, tem que usar a camisa do CAP, pois o clube deve fazer um esforço enorme para divulgar nosso nome e nosso uniforme, apesar de respeitar muito a Torcida Os Fanáticos e aproveitando para desejar-lhes parabéns pelo 30 anos de disposição, sempre com o Furacão!