Parabéns, Fanáticos
Trinta anos não é para qualquer um, principalmente em se tratando de uma torcida organizada.
Acompanho todo o trabalho desta rapaziada desde o seu início, quando as dificuldades eram enormes mas nunca se deixaram esmorecer, nunca abandonaram o Atlético. As festas na Baixada e nos outros estádios da capital sempre foram um ponto de referência não só para a TOF mas para o clube também.
Que saudades das festas nas arquibancadas com os rolos de papéis, foguetórios, os chocalhos de jornal que sempre abrilhantavam os grandes jogos e deixavam o estádio mais atleticano do que nunca.
Hoje, a torcida mais criativa do Brasil, completa 30 anos de existência, 30 anos de verdade sem mentiras, sem enganação com faixa e torcida cantando desde 1977.
Comparar Os Fanáticos com qualquer outra torcida é impossivel; é uma torcida que só cria e nada copia, diferente de outras “pseudo-torcidas” que sem criatividade copiam e fazem “plágio” de torcidas de outros estados e até da “Xuxa”.
Todo o trabalho que tem sido feito pela organizada tem um líder, claro que nada é feito sozinho, mas o poder de administrar bem Os Fanáticos se deve especialmente ao Julião. Dos fundadores, ao lado do Renato Sozzi e Belotto, é o único remanescente que, com o seu carisma junto ao torcedor, conseguiu transfomar o que já era bom em algo indescritível, que só quem conhece de perto sabe o que realmente é a familia Os Fanáticos.
Deus abençoe a todos os membros desta torcida que faz do Atlético suas vidas e das arquibancadas a alegria.