O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 out 2007 - 13h38

Parabéns, Fanáticos

Trinta anos não é para qualquer um, principalmente em se tratando de uma torcida organizada.

Acompanho todo o trabalho desta rapaziada desde o seu início, quando as dificuldades eram enormes mas nunca se deixaram esmorecer, nunca abandonaram o Atlético. As festas na Baixada e nos outros estádios da capital sempre foram um ponto de referência não só para a TOF mas para o clube também.

Que saudades das festas nas arquibancadas com os rolos de papéis, foguetórios, os chocalhos de jornal que sempre abrilhantavam os grandes jogos e deixavam o estádio mais atleticano do que nunca.

Hoje, a torcida mais criativa do Brasil, completa 30 anos de existência, 30 anos de verdade sem mentiras, sem enganação com faixa e torcida cantando desde 1977.

Comparar Os Fanáticos com qualquer outra torcida é impossivel; é uma torcida que só cria e nada copia, diferente de outras “pseudo-torcidas” que sem criatividade copiam e fazem “plágio” de torcidas de outros estados e até da “Xuxa”.

Todo o trabalho que tem sido feito pela organizada tem um líder, claro que nada é feito sozinho, mas o poder de administrar bem Os Fanáticos se deve especialmente ao Julião. Dos fundadores, ao lado do Renato Sozzi e Belotto, é o único remanescente que, com o seu carisma junto ao torcedor, conseguiu transfomar o que já era bom em algo indescritível, que só quem conhece de perto sabe o que realmente é a familia Os Fanáticos.

Deus abençoe a todos os membros desta torcida que faz do Atlético suas vidas e das arquibancadas a alegria.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…