Quem não deve não teme
Se tá com medo trata de fugir, Fanáticos tá vindo aí…
O velho jargão da mais vibrante torcida do Estado do Paraná e do Sul do Brasil parece estar amedrontando os gremistas.
Por qual motivo a diretoria do Grêmio teria pedido reforço na segurança para o jogo de quarta-feira contra o Atlético na Arena da Baixada? Estranha-me o fato do Grêmio pedir medidas de segurança para o jogo, até porque este mesmo Grêmio já jogou e venceu o Furacão dentro da Baixada. Será que a carnificina vista no Olímpico no primeiro turno tem algo a ver com isso? Espero que não.
Se o tricolor gaúcho vier para Curitiba jogar futebol e não dar pancadas, como são acostumados, encontrará dentro de campo um time aguerrido, um time lutador e um time com um objetivo ainda a atingir, mas caso venham para tumultuar o ambiente, não achem que aqui é a casa da mãe Joana, onde todo mundo faz o que quer.
Já fora das quatro linhas, um novo espetáculo deve ser visto nas arquibancadas do Joaquim Américo. A torcida atleticana mais do que nunca espera ver o Atlético ganhar e bem do tricolor dos pampas. Não pensem os gaúchos que a torcida do Atlético quer vingança pelo que fizeram com o Alex Mineiro e com Evandro, a torcida quer sim, empurrar o Rubro-negro para mais uma vitória. E o maior prêmio da noite de quarta-feira será uma vitória convincente sobre o Grêmio.
Não acredito que a diretoria do Grêmio, um clube com tantas glórias no cenário nacional e internacional, tenha feito isso somente para desviar a atenção da arbitragem e numa eventual derrota tenha um motivo a mais para reclamarem. Se eles estão preocupados com a segurança devem ter algum motivo, mas quem não deve não teme e só tenho certeza de uma coisa: a Baixada estará lotada e a torcida atleticana vai fazer mais um show, fazendo os gremistas repensarem as asneiras que falaram.