O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 nov 2007 - 19h00

Botinadas

Esses gaúchos são muito figuras mesmo, não?

Até admiro essa devoção descomunal com suas raízes, sua cultura, suas origens. E o Grêmio sempre foi e sempre será um adversário difícil, de passado reconhecido.

Até aí, tudo bem. Mas hoje em dia esse time é campeão em um único quesito: cara-de-pau.

Diego Souza deu duas cotoveladas. Eu vi uma, no Ferreira. O Tardelli estava atrás do lance há uns 6 metros. Com a visão clara, sem obstáculos a sua frente, ignorou e mandou seguir. A outra foi minha namorada que viu, enquanto eu comprava cervejas. Não sei como foi.

E o Eduardo (B)Costa? Saiu da delegacia e mandou: “foi só um empurra-empurra”. O cara é o Seinfeld! Stand-up comedy! Eduardo Portugal Costa? Voadora agora é empurra-empurra. Na cara lavada. Deve ter tido aulas com o maior ladrão do momento. Só Renan Calheiros para ensinar tamanha dissimulação.

E ainda gastou mais um pouco do óleo de peroba para dizer que o Atlético desrespeitou o Grêmio e isso não se faz. Por isso sua atitude.

Tentar jogar bola foi o “desrespeito” que o Furacão cometeu. Ferreira acabou com tudo. De novo. (Ainda acho que ele é um cyborgue…) Netinho deu chapéu. Claiton deu caneta. Danilo lançou certo! E de letra!!!! (Não combina, né? De letra, Danilo, lançando certo.) Esse foi o desrespeito.

AMANHÃ no site do Grêmio: “É lastimável. Onde vamos parar? Daqui a pouco vamos ver vários jogadores tentando o drible como uma forma de recurso para passar pelo adversário, forçar uma jogada, não como menosprezo! Onde já se viu? Futebol tem que ter fratura facial! Arrancar pelo menos 3 dentes de um adversário, por jogo. Botinadas. Botinadas. Fratura exposta. Botinadas. Voadora. Mata-leão. Chave de braço. Fatality. Mais botinadas. Assim conseguiremos recuperar o velho futebol brasileiro de outrora…”

Resumindo: o Grêmio já foi grande. Foi. Hoje, piada.

Pergunta

Será que o Grêmio quis que o olheiro da CBF fosse a Arena, ver o show, para mostrar como é que se bate e sai impune?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…