5 nov 2007 - 0h36

Dia decisivo para a permanência de Ney Franco

Esta segunda-feira não tem futebol, mas é encarada como decisiva para a torcida atleticana. Conforme foi anunciado há algumas semanas, neste dia 05 de novembro o técnico Ney Franco irá se reunir com a diretoria do clube para decidir se permanece (ou não) no comando técnico do Furacão na temporada 2008. Se a vontade da torcida for levada em consideração nessa negociação, Ney Franco deve continuar no Rubro-negro. Enquete da Furacao.com mostra que 95,5% dos internautas atleticanos querem a permanência dele no clube na próxima temporada – participaram da pesquisa até aqui cerca de 7.800 pessoas.

Ao que tudo indica, a permanência do treinador é vista com bons olhos também pela diretoria. O próprio Ney Franco admitiu que foi procurado pelos diretores do Atlético para discutir a renovação de contrato – que vence no próximo dia 02 de dezembro, quando se encerra a participação do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro. O maior problema para isso seria uma suposta proposta do futebol japonês para a próxima temporada, situação que o próprio Ney Franco já admitiu que não há nada de concreto, apenas uma promessa de proposta.

Nos últimos dias, sempre que foi indagado se iria continuar no clube, Ney Franco se mostrava confiante numa seqüência de trabalho no Furacão. “O Atlético já me procurou para a renovação e acho que a contratação de treinador ou renovação de contrato, quando o clube está satisfeito, acontece. Vejo uma expectativa muito grande de renovar o contrato no dia 5 e começar a planejar o time para a próxima temporada. Estou muito satisfeito pela forma que fui recebido pelo Atlético e por Curitiba e vejo expectativa muito grande em renovar e começar um trabalho para o ano que vem", disse recentemente.

Continuidade de um trabalho vencedor

A renovação com Ney Franco significa para o Atlético dar seqüência a um trabalho que vem sendo muito bem conduzido no clube nos últimos meses. Ney Franco assinou contrato com o Atlético no dia 21 de agosto, substituindo Antonio Lopes. Logo que chegou ao clube, tinha como missão tirar o Rubro-negro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, além de devolver o bom futebol ao time, que vinha trazendo várias desconfianças ao treinador.

Desde que chegou, Ney Franco deixou claro quais seriam os seus pontos-chaves: trabalho com os jogadores, numa recuperação técnica e psicológica do time; e aproximação com a torcida, “fechando” um ciclo entre comissão técnica, jogadores, diretoria e o torcedor, numa corrente de união plena em torno do Atlético Paranaense. A fórmula deu certo. Até aqui foram 15 jogos no comando do Atlético, com aproveitamento de 60% dos pontos disputados (8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas). Mais que isso: ele conseguiu tirar a equipe da 16ª colocação do Campeonato Brasileiro (a apenas três pontos da zona de rebaixamento) para a nona colocação, pleiteando inclusive uma vaga na Libertadores da América.

Por tudo isso, para o torcedor atleticano, renovar o contrato com Ney Franco significa dar continuidade a um trabalho até aqui vencedor. Mais do que isso, significa também iniciar a temporada 2008 com um planejamento sério e bem conduzido, o que pode ser diferenciais para a retomada atleticana das grandes conquistas.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…