O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 nov 2007 - 11h44

Resposta ao Sr. Rafael Lemos

Primeiramente venho pedir licença aos meus co-irmãos atleticanos para fazer uso deste espaço, dedicado apenas a vocês rubro-negros. Licença esta para que possa responder a carta que meu irmão, Rafael Lemos, me dedicou no último sábado. Mais que uma licença, um direito de resposta (você é advogado, não eu. Mas acho que tenho esse direito!)

Pois bem, não sei se era essa sua intenção Sr. Rafael Lemos, mas você me fez chorar. Aposto que não só a mim, mas a muitos que sabem diferenciar rivalidade sadia das barbáries que tanto vemos provocadas por torcidas “rivais”.

Uma homenagem dessa só poderia partir de você nobre irmão. Mais que irmão você é para mim um ídolo, um exemplo. E como você bem falou não sei porque quis o destino que caíssemos de amor por times adversários. Talvez para compensar nossa maravilhosa convivência e parceria. Tínhamos que ter motivos para alguma desavença! Mas acho que nem assim. Parece que não há nada que abale nossa relação. E como é bom tê-lo como irmão. Que privilégio! Que privilégio…

Tenho certeza que foi por essa nossa relação que em 2001 me juntei a você na torcida pelo Alético contra o São Caetano. Para muitos uma situação irreal: um coxa-branca doente (pleonasmo, segundo você) torcendo para o maior rival? No mínimo inusitado. E até concordo. Mas não teria coragem de torcer contra meu próprio irmão. Esse não foi o exemplo que tivemos de nossos pais e avós. E confesso: não me arrependo um minuto de ter participado daquela corrente positiva, maravilhosa por sinal, que fez do Atlético o mais que merecido campeão brasileiro daquele ano. (vocês tem certeza de que sou o único coxa branca leitor deste site? Afirmação perigosa essa que fiz, mas não retiro! rs)

E outra: nenhum time se faz grande com o fracasso do rival. E como sabemos disso né mano? De 90 até 95 quanto sofrimento. É bom não lembrar! hehehehehe

Eu quero sempre um Atlético forte pois tenho certeza que assim o Coritiba também se fará forte, e assim poderemos competir de igual para igual com esses times ditos “grandes”. E deste modo poderemos acompanhar vários e vários Atletibas, cheios de emoção e rivalidade para que no futuro possamos relembrar, com saudades…

Deixo aqui um abraço a todos os co-irmãos atleticanos em especial aos meus amigos: Roberto, Luciano, Fábio (meus gratos amigos e colegas de profissão), ao Gérson do Queen’s (onde sempre eu ia acompanhar nestes 2 anos de sofrimento os jogos da série B) e claro a meu mais que irmão Rafael. Como já disse meu exemplo de vida. Sem contar que é um excelente advogado e professor de português. E reestabelecendo a verdade: muito melhor professor do que eu!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…