Jadson pode voltar ao Brasil para defender o Fluminense
O meia Jadson, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pode ser um dos reforços do Fluminense para a disputa da Taça Libertadores em 2008. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, o jogador, que brilhou no Atlético-PR em 2004, revela que deseja voltar ao futebol brasileiro.
O empresário de Jadson, Marcelo Robalinho, está com o jogador na Ucrânia e confirmou o interesse do Fluminense. A diretoria do clube carioca também revelou que o meia está na lista de possíveis contratações para próxima temporada.
– Estou feliz aqui, mas se tiver a possibilidade de voltar ao Brasil seria muito bom. Ajudei o Atlético a se classificar para a Libertadores de 2005 (Nota: o Furacão acabou conquistando o vice-campeonato), mas não tive a chance de disputar o torneio porque vim para cá. O sonho de qualquer jogador é disputar a Libertadores e jogar em um clube de ponta conta Jadson, que também está na mira de um clube grande de São Paulo, cujo nome não foi revelado pelo seu empresário.
– Tenho uma proposta oficial muito boa de um clube de São Paulo, mas não posso dizer qual. De todo modo, o Jadson está muito bem aqui, é querido pela torcida, companheiros e diretoria. Vamos estudar tudo com calma ressalta Robalinho, lembrando que o meia, bicampeão ucraniano com o Shakhtar em 2005 e 2006, tem contrato com o clube do leste europeu até 2011.
Liga dos Campeões
Na última terça-feira, Jádson foi titular na derrota do Shakhtar para o Milan, por 3 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. O jogador lamentou o resultado, mas disse que o time ainda está na briga por uma vaga nas oitavas-de-final.
– Demos mole no segundo tempo, estávamos jogando bem e segurando os principais nomes deles. De todo modo, ainda dependemos dos nossos próprios esforços para nos classificarmos – observa Jádson. Com seis pontos, o Shakhtar é o vice-líder do grupo D, três pontos atrás do Milan.