O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 nov 2007 - 8h52

Pesquisas

Mais uma vez vemos os coxas desesperados atrás de uma pesquisa que os levem a ser maiores, impossível.

Os trouxas vão ficar a vida inteira encomendando enquetes e nunca vão chegar onde querem. O povão atleticano sempre foi maior a não ser em meados dos anos 70 quando nossa torcida crescia assustadoramente mesmo sem títulos, pois naquela época os mais antigos vinham de disputas mais assirradas entre os trouxas e o ferroviário na época.

O que nos levou a ter maior torcida, já no começo dos anos 80 o povão rubro-negro começava a dominar tudo, foi com certeza as cores de nossa camisa. O vermelho e preto simboliza a raça o fervo e dá um colorido espetacular nas arquibancadas. Também a vibração e emoção do torcedor atleticano se deve as cores da camisa, pois são cores fortes que transmite uma energia sem igual para o torcedor.

Quanto a choradeira dos coxas nada a comentar, pois ainda levam sorte de terem um estádio maior que o nosso, e nem assim conseguem encher sempre sobrando ingressos nas bilheterias. Levamos desvantagem em médias de público devido ao alto preço dos ingressos desde o começo da era Petraglia que todos sabem não gosta de “pobre”. Quero ver os coxas aguentar o tranco com os mesmos preços de ingressos e com estádio igual na capacidade, mesmo eles disputando título, que claro só da segundona, e nós caindo pelas tabelas com este ano sempre levaremos o dobro de gente. Para nós sempre faltará estádio e para eles torcedor.

Um abraço a massa atleticana a maior e mais Vibrante torcida do sul do Brasil. Sem mentiras.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…