O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 nov 2007 - 8h53

Quando um não quer, dois não brigam

O dito popular que serviu como título deste texto está bem apropriado para o momento vivido entre nós e os gaúchos tricolores.

Os fatos que ocorreram no Olímpico e na Arena foram fatos isolados que não corresponde à tradição da nossa rivalidade interestadual no decorrer deste tantos anos em que nos enfrentamos aqui e lá.

O que me deixou indignado, foi às declarações dos cartolas daqui e de lá, para provocar o clima de guerra, de inimizade entre os dois clubes. Não quero defender os daqui como também não quero defender os de lá.

Para mim ambos estavam errados e estão errados nas suas condutas fora das quatro linhas do gramado. O que se viu na Arena e no Aeroporto Afonso Pena foi coisa de moleque encrenqueiro que só queriam ter os seus minutos de vitrine na mídia nacional. E conseguiram. Só que junto com eles, levaram toda a história de confrontos entre os dois clubes também.

O que já aconteceu não dá mais para corrigir, o que dá agora de fazer é procurar o bom senso, a sensatez de que episódios como os ocorridos não aconteçam mais para manchar o passado dos dois clubes.

Só briga quem quer, quem está disposto, quando uma das partes não quer, o confronto não ocorre.

Deve sim haver punições para os envolvidos nestes confrontos. Deve ser apurado de forma passional todos os fatos, sem que, nenhuma das partes seja beneficiada. Deve-se ser justo neste momento. Onde os verdadeiros culpados, os verdadeiros fomentadores da discórdia, sejam exemplarmente punidos.

Não estou preocupado com quem será punido. Pois se assim o for, ele saberá que os fatos e o material apresentado no júri foi o que apontou os culpados.

Agora só espero que nos próximos anos, tanto aqui em Curitiba, como lá, em Porto Alegre, ambas as torcidas vão para o estádio somente para torcer e não para um campo de batalhar como a torcida tricolor veio a Curitiba motivada por cartolas que só querem ter o seu minuto de glória na mídia.

As únicas armas permitidas são: a força da torcida para motivar o time de coração, alegria e muita festa para abrilhantar o espetáculo que é o nosso futebol.

Copa do Mundo está aí, não devemos ter atitudes como estas que mostramos no futuro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…