17 nov 2007 - 0h06

Atlético anuncia novo técnico para o time de juniores

A equipe de juniores do Atlético Paranaense está sob novo comando. Sérgio Ricardo Carvalho de Figueiredo, o China, de 41 anos, assumiu a equipe atleticana. Sérgio Figueiredo nasceu em Recife e já prepara o grupo para a disputa do Campeonato Brasileiro e para a Copa São Paulo de Futebol Junior.

China tem vasta experiência com futebol. "Fui atleta profissional por 15 anos. Joguei no Santa Cruz, Inter (RS), Rio Ave (POR) e União Leiria (POR), entre outras também. Como treinador, comecei na Universidade Universo, passei nas categorias de base do Náutico, no profissional do Vera Cruz", lembrou Sérgio Figueiredo.

Em relação as suas expectativas no Rubro-Negro, Sérgio está otimista. "Pela estrutura que o clube oferece para os atletas e nos proporciona para trabalhar temos obrigação de fazer boas competições. Nosso objetivo é criar uma grande quantidade de atletas com capacidade para entrar na equipe profissional, mas disputando competições nacionais e indo até as finais", afirmou China.

Um ponto que chamou a atenção do treinador é o CT do Caju. "Acho que em nível de Brasil e até mesmo internacional é de primeira linha. Você tem todas as condições para trabalhar e do melhor jeito possível", avaliou Sérgio Figueiredo,que pretende impor o quanto antes sua filosofia de trabalho. "Hoje, o primordial é formar um atleta completo. Não apenas no campo, mas que cumpra seus deveres fora de campo também. Tem que ser um jogador completo nesse sentido", concluiu o treinador Sérgio Figueiredo.

Substituição

Ricardo Vargas durou menos de um semestre no cargo de técnico do time júnior do Atlético. Ele foi contratado no final de junho para assumir o lugar de Leando Niehues, que havia comandado a equipe por vários anos.

Fonte: assessoria de imprensa do Atlético (adaptada)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…