23 nov 2007 - 15h22

Ney Franco oscila entre dois e três zagueiros

O Atlético-PR realiza um último treinamento, na tarde desta sexta-feira, no CT do Caju. Nele, o técnico Ney Franco deve definir o esquema tático que irá adotar na partida contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro.

O treinador sinalizou que pode abrir mão dos três zagueiros e armar um time mais ofensivo, com Ferreira, Alex Mineiro e Marcelo Ramos na frente.

A dúvida de Franco está no posicionamento de Ferreira, já que Alex Mineiro entrará jogando no ataque. Uma opção, mais ofensiva, seria escalar o colombiano com no meio-de-campo e formar o ataque com Alex e Marcelo Ramos. Neste caso, poderia ser sacado um zagueiro, fazendo o time jogar no 4-4-2.

Se mantiver o 3-5-2, porém, Ferreira continuará jogando como um segundo atacante. Quem seria sacrificado, assim, seria Marcelo Ramos, que sairia para dar lugar a Alex Mineiro.

Se levar em consideração os números da defesa atleticana, no entanto, Franco não deve mexer no esquema. O sistema tem se mostrado muito sólido: nos últimos oito jogos, o time levou somente três gols: um no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro e dois em outro empate, por 2 a 2 com o Corinthians.

A boa performance defensiva coincide com a invencibilidade do time, que não conhece uma derrota há oito rodadas. O último revés aconteceu no dia 29 de setembro, quando perdeu por 5 a 0 para o Náutico, em Recife.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…