Ney Franco oscila entre dois e três zagueiros
O Atlético-PR realiza um último treinamento, na tarde desta sexta-feira, no CT do Caju. Nele, o técnico Ney Franco deve definir o esquema tático que irá adotar na partida contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro.
O treinador sinalizou que pode abrir mão dos três zagueiros e armar um time mais ofensivo, com Ferreira, Alex Mineiro e Marcelo Ramos na frente.
A dúvida de Franco está no posicionamento de Ferreira, já que Alex Mineiro entrará jogando no ataque. Uma opção, mais ofensiva, seria escalar o colombiano com no meio-de-campo e formar o ataque com Alex e Marcelo Ramos. Neste caso, poderia ser sacado um zagueiro, fazendo o time jogar no 4-4-2.
Se mantiver o 3-5-2, porém, Ferreira continuará jogando como um segundo atacante. Quem seria sacrificado, assim, seria Marcelo Ramos, que sairia para dar lugar a Alex Mineiro.
Se levar em consideração os números da defesa atleticana, no entanto, Franco não deve mexer no esquema. O sistema tem se mostrado muito sólido: nos últimos oito jogos, o time levou somente três gols: um no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro e dois em outro empate, por 2 a 2 com o Corinthians.
A boa performance defensiva coincide com a invencibilidade do time, que não conhece uma derrota há oito rodadas. O último revés aconteceu no dia 29 de setembro, quando perdeu por 5 a 0 para o Náutico, em Recife.