Ídolo
Ninguém discute que Alex Mineiro foi e e sempre será um dos maiores ídolos da história do CAP e sempre será lembrado por nós atleticanos.
Apesar disso não devo negar que fiquei um pouco decepcionado com a maneira como saiu. É claro que o jogador tem que buscar o melhor financeiramente e eu faria o mesmo, só que comecei a achar que as juras de amor ao CAP, talvez não tenham sido tão verdadeiras.
Rememorando: quando voltou do Japão estava meio esquecido pelos times brasileiros, portanto não teve muitas alternativas a não ser ficar no CAP. Com o decorrer do Campeonato Brasileiro o jogador novamente começou a chamar a atenção da mídia e de outros clubes (pela sua excepcional qualidade), mas na verdade quem fez proposta foi o Palmeiras que na época não estava muito bem no campeonato e estava com salários atrasados. Será que ele trocaria o certo pelo duvidoso? Na ocasião houve um esforço para aumentar o salário para que ele ficasse e ele ficou por amor ao CAP. Será? Infelizmente houve o incidente do jogo com o Grêmio e ele não pôde nos ajudar por 3 meses (e fez muita falta).
Agora, o que me deixou chataedo é ele ter forçado o cartão no jogo com o Flamengo, acho que ele tinha pressa em ir embora. É uma pena pois além de poder nos ajudar contra o SP, poderíamos fazer uma grande festa de despedida e agradecimento.