O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 nov 2007 - 18h16

Continente e conteúdo

A teoria de que o Atlético já é grande ainda está para ser confirmada. Entendo grandeza como o resultado de vitórias, que motivam paixões, que aumentam torcidas, que impõem poder e que retro-alimentam conquistas.

No exercício da organização estamos no bom caminho, embora até o momento tenha nos acontecido o mesmo que com aquele devoto que reza direitinho, mas não vai ao paraíso. Ou seja, alguma cena e pouca fé?

Falta ao nosso CAP o pedigree de vencedor, que não depende SÓ de times, de comandos e da vibração da torcida, porém de um inconsciente coletivo presente na nossa alma.

Listo alguns fatos que mereceriam atenção:

COMPORTAMENTO DE TORCIDA PERDEDORA: chamar são paulinos de bambis, boiolas, veados, viados e outras delicatessens é uma pobreza raspa de tacho, pois além de desvio do foco, é imitação de outros perdedores.

FINAL DE TEMPORADA: fosse já um grande Clube, não teria perdido a oportunidade de jogar com atitude vencedora e de se exibir a um Maracanã lotado. Não faria do jogo final do campeonato aquela ida ao colégio só para conferir as últimas notas de quem passou de ano.

PASSIVIDADE COM A IMPRENSA HOSTI: em cada jogo na Arena poderia ser feita uma panfletagem, dando nome aos canalhas, às suas mídias e aos seus patrocinadores. Lembro que estou falando de hostilidades e não de críticas avulsas.

In short, não vamos focar apenas gente descompromissada como jogadores e seus empresários, mas pensemos na falta de um credo a ser praticado todos os dias, pela comunidade Atleticana.

Pedigree não se encontra em prateleiras, pois é produto da solidez de comportamento. Repito que a vereda é boa, pois temos planejamentos e execuções, segundo um plano estratégico de médio/longo prazo (ponto para Petráglia), mas que precisam das revisões contínuas (trabalho para a nossa massa crítica).

Saudações Rubro-Negras



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…