O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 nov 2007 - 0h03

Velhos ídolos leais e verdadeiros

Que me desculpem os mais jovens, mas ídolo para mim não é apenas aquele jogador que fez gols, que fez a torcida vibrar, gritar, aplaudir e amar, que conquistou títulos.

Ídolo é uma pessoa intensamente admirada que passa a ser um objeto de veneração.

Então, hoje, no atual futebol brasileiro, um futebol de jogadores tecnicamente medíocres, de atletas de laboratório, únicos e exclusivamente voltados a grandes contratos onde só se visa o dinheiro, onde muitas vezes a vontade do atleta não é levada a sério, sempre prevalecendo a voz de seus procuradores ou empresários; um futebol onde concorrem a melhores do ano um goleiro e dois jogadores, sendo um chileno e o outro uruguaio.

Este futebol do momento é fraquíssímo. Eu pessoalmente não vou muito com a cara do Rogério Ceni, mas não podemos de deixar de admira-ló pois aí está o exemplo de um atleta considerado ídolo: só jogou no São Paulo, teve várias propostas pra sair mas nunca se viu vestindo outra camisa.

Feliz daqueles que viram Sicupira, Alfredo Gotardi, Nilson e Júlio, vestindo a camisa rubro-negra. Estes sim foram ídolos, beijaram apenas um escudo.

Não trocavam o nosso Atlético por nada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…