2 dez 2007 - 17h51

Vitória sobre o freguês

O último instante do Atlético no Campeonato Brasileiro 2007 foi do jeito que a torcida atleticana mais gosta: marcando gol. O gol salvador do zagueiro Antonio Carlos, aos 47 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, garantiu a vitória do Furacão por 2 a 1 sobre o São Paulo e classificou o Rubro-negro para a Copa Sul-Americana 2008. Além disso, o gol salvador manteve a invencibilidade atleticana sobre o time paulista em Curitiba (já são 25 anos sem perder para o tricolor na capital paranaense) e manteve o tabu de nunca ter perdido para o São Paulo na Arena da Baixada. Em resumo: deu a lógica!

O Atlético entrou em campo disposto a mostrar ao São Paulo que tabus foram feitos para serem mantidos. Melhor em campo, o bastante modificado Furacão (sem quatro titulares) teve ampla vantagem sobre os paulistas no início de jogo. E aos 11 minutos, essa superioridade foi traduzida em gol: num cruzamento perfeito do zagueiro Rhodolfo, o atacante Marcelo Ramos abriu o marcador na Baixada. Três minutos depois, o mesmo Marcelo Ramos teve outra boa oportunidade para ampliar o marcador, chutando por cobertura para fora.

Incentivado por mais de 24 mil pessoas que lotaram a Baixada, o Furacão perdeu outras boas oportunidades de ampliar o marcador no segundo tempo. Mas a falta de pontaria dos atacantes impediu isso. Aos 38 minutos, o susto: Francisco Alex recebeu na entrada da área e chutou forte, empatando a partida.

As emoções no jogo não terminaram por aí. E coube ao zagueiro Antonio Carlos protagonizar a última cena do Atlético neste Brasileirão. Após um cruzamento preciso na área, de cabeça ele fez o último gol do Atlético na temporada, classificando o Atlético para mais uma competição internacional: a Sul-Americana 2008.

%ficha=605%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…