18 dez 2007 - 9h33

Viáfara garante que fica no Atlético

O goleiro Viáfara decidiu permanecer no Atlético para a temporada 2008. O jogador comunicou sua decisão em entrevista ao jornal El País, publicada na edição desta terça-feira. De férias em Cáli, na Colômbia, Viáfara contou aos seus compatriotas como foi a experiência de jogar no futebol brasileiro e revelou também que fez um pacto com Valencia e Ferreira: os três seguirão no Furacão nesta temporada.

Há algumas semanas, a imprensa especulou uma provável saída de Viáfara. Ele ficou de fora do último jogo do ano, contra o São Paulo, sendo substituído por Vinicius. Além disso, o Atlético passou a sondar a contratação de um goleiro. O ex-gremista Galatto, de 24 anos, está praticamente acertado. Mesmo assim, o diretor de futebol Alberto Maculan desmentiu os boatos da saída de Viáfara. O goleiro também garantiu que não deixará o clube. "A idéia é seguir lá (no Atlético). Chegaram convites de outros clubes também do Brasil, mas nós estamos muito agradecidos pela maneira como nos trataram, então estamos felizes e vamos seguir no Paranaense", afirmou o goleiro.

Viáfara disse que o ano de 2007 foi muito bom tanto para ele quanto para seus compatriotas Valencia e Ferreira. Por isso, eles resolveram seguir mais uma temporada no CT do Caju. "Tive um convite do Figueirense e o Valencia teve a oportunidade de ir para um time do Rio. Ferreira recebeu proposta do Fluminense, que o quer para a Libertadores, mas nós três decidimos seguir em 2008 com o Atlético Paranaense", afirmou.

O goleiro elogiou o trabalho de Ney Franco, que assumiu o comando da equipe no final da temporada e deu estabilidade ao grupo. "Ney Franco foi campeão com o Flamengo e chegou muito bem, deu equilíbrio à equipe e nos deu confiança. Ao final, conseguimos uma identidade de jogo e ganhamos uma vaga na Sul-Americana", contou.

Viáfara se reapresentará ao Atlético no dia 2 de janeiro, quando começa a pré-temporada do Atlético. Clique aqui para ler a entrevista na íntegra no site do jornal El País.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…