20 dez 2007 - 10h38

Evanilson e Alessandro acertam com o Vitória

Um lateral-direita que já jogou pela seleção brasileira, um meia-atacante campeão mundial de clubes, um lateral-esquerda que estava no Atlético Paranaense e um zagueiro com passagem pela Ponte Preta. Este é o “pacotão de Natal” que a diretoria do Vitória anunciou nesta quarta-feira, 19, com as novas contratações do clube para a temporada 2008, quando disputa o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador mais conhecido da lista é Evanilson, lateral-direito de 32 anos com passagem pela seleção brasileira em 1999, durante o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. O mineiro despontou para o futebol no América-MG. Depois jogou no Atlético Mineiro, Cruzeiro e foi vendido ao Borussia Dortmund, da Alemanha. Foi quando surgiu a convocação para a seleção brasileira. Retornou ao Brasil pelo seu time de coração, o Atlético Mineiro, em 2005, onde não teve uma boa atuação. Ainda jogou pelo Colônia (ALE), Atlético Paranaense e em 2007 disputou o campeonato nacional pelo Sport, mas acabou dispensado no início de julho pela equipe pernambucana.

Outro jogador que deve ser conhecido da torcida rubro-negra é o meia-atacante Michel, atleta de 27 anos que fez parte do elenco do Internacional durante a conquista do mundial de clubes da Fifa, em 2006. Michel disputou o campeonato brasileiro em 2007 pelo Juventude, equipe que também defendeu entre 1998 e 2003.

Para a lateral-esquerda, o reforço é Alessandro, jogador de 25 anos, contratado pelo Atlético Paranaense em julho deste ano para o campeonato da série A. Antes, o jogador teve passagens pelo Internacional e pelo Melbourne Victory, da Austrália. Fechando o pacote, aparece o zagueiro Alex Oliveira, jogador de 29 anos, revelado na Ponte Preta e que estava no futebol coreano.

Fonte: A Tarde



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…