20 dez 2007 - 6h09

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

Galatto conta os dias para chegar à Baixada
Confirmar, Galatto não confirma – nem o Atlético, mas aí é de praxe. Por outro lado, o goleiro também não consegue esconder. E embora insista o tempo todo no "se", o ex-gremista já está de malas arrumadas para vir a Curitiba e defender o Rubro-Negro em 2008. Na bagagem, o sonho de reprisar feitos históricos (como a "Batalha dos Aflitos") e firmar-se no cenário do futebol brasileiro.

 

Três goleiros disputam a camisa um do Furacão
Com a confirmação do retorno de Viáfara, da contratação de Galatto e ascensão de Vinícius, a briga pela camisa 1 do Atlético vai esquentar na próxima temporada. Os três goleiros têm totais condições de defender o gol rubro-negro. O mais experiente deles é o colombiano Viáfara, 29 anos, que atuou como titular por 19 vezes em 2007 – 17 jogos pelo Brasileirão e dois pela Sul-Americana. A seu favor pesa a tarimba de ter disputado torneios internacionais como a Libertadores, pelo América Cali (Colômbia), e Sul-Americana pelo próprio Furacão. No Brasileirão, Viáfara teve uma atuação mediana, sendo destaque da equipe contra o Juventude, na partida em Caxias do Sul. No entanto, o jeito meio estabanado de jogar, com dribles desnecessários e saídas de bola equivocadas, minaram um pouco a confiança sobre o arqueiro. Na reta final do Brasileirão, também teve uma falha crucial contra o Corinthians.

 

Galatto elogia clube e critica gremistas
O goleiro Galatto, 24 anos, está perto de um acerto com o Atlético. "Ainda falta pegar minha liberação total do Grêmio", declarou ele, que tem contrato com o clube gaúcho até 31 de dezembro. O jogador tenta rescindir antes dessa data para poder assinar com a equipe paranaense. "Pela minha vontade já teria acertado", afirmou. “Tenho certeza que não vai ter complicação nenhuma”, comentou.

 

Pedro Oldoni vibra com a temporada 2008
Seleção Brasileira e a conquista da confiança da torcida do Atlético Paranaense. Essas duas conquistas foram a que mais marcaram a carreira do atacante do Furacão Pedro Oldoni. Muito motivado para a próxima temporada, o jogador espera continuar subindo de produção.

 

Atlético entra na disputa com xará por Nêgo
O Atlético entrou na briga com o Galo para contar com o lateral-direito Nêgo na próxima temporada. O jogador já anunciou que não atua mais pelo ABC, do Rio Grande do Norte, e deve definir ainda nesta semana para qual capital vai se transferir: Curitiba ou Belo Horizonte.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…