O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jan 2008 - 20h22

20 mil sócios, agora!

Tudo que a torcida queria e que foi sugerido e acrescido na Assembléia Geral do mês passado, por alguns sócios, o Atlético acabou de fazer.

Tornou o preço acessível, acabou com as divisões entre a torcida, transformou a associação em permanente e garantiu meio ingresso aos menores de 18 anos (só faltou para os maiores de 60 anos, atleticanos de décadas que merecem esta vantagem, pela contribuição já dada e pelo Estatuto do Idoso).

Agora é a hora da nossa torcida mostrar seu valor e adquirir 20 mil títulos de sócio imediatamente.

Com 20 mil sócios a 50 reais entra 1 milhão de reais por mês no caixa -ou 12 milhões por ano. É bastante dinheiro, para ser somado às cotas de TV, patrocínios, merchandising, naming rights, parcerias, rendas da Praça de Alimentação e de produtos oficiais – além das negociações com jogadores.
Com a Arena completa, poderemos ter 40 mil sócios – ou casa cheia ou vendida para todos os jogos. E 2 milhões por mês, ou 24 milhões por anos de receita, que não tínhamos.

Desta vez, a diretoria acertou na mosca. Agora é ver filas no Espaço Torcedor da Arena, para que 20 mil atleticanos se associem já.

Amém.

JJ

Em tempo: recebi dezenas de emails a respeito das minhas colocações sobre a postura do Petraglia no Programa do Canal 21. Mais de 80. Só quatro não concordaram com as minhas colocações, de que o momento exige diplomacia, mais do que confronto, para trazermos uma das sedes da Copa do Mundo para Curitiba. E de que, talvez, fosse melhor o Petraglia colocar alguém com menor agressividade na linha de frente, nas tratativas com as autoridades e a CBF. Um destes quatro emails foi dele, que não compreendeu as minhas intenções, nem minha opinião. Parece que ele me considerou um inimigo da causa do Atlético – e não o sou, mesmo.

Grandes comandantes não precisam estar na linha de frente da luta, sempre.

Podem, estrategicamente, comandar da retaguarda…onde a visão da guerra é melhor.

Diplomacia é uma estratégia que pode ser melhor do que o ataque, muitas vezes.

Clausevitz – que escreveu um dos melhores livros sobre a arte da guerra, disse que antes de entrar na batalha devemos analisar as nossas forças, as forças do inimigo, o campo de batalha e as possíveis alianças – para só então definir as estratégias e as táticas.

Hoje, para termos a Copa em Curitiba e na Arena, precisamos de alianças – mais do que qualquer outra coisa, para vencer os inimigos, com todas as forças de pudermos usar (nossas e dos nossos aliados).

Sem conquistar aliados, podemos perder a guerra, não é?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…