19 jan 2008 - 0h24

Atletiba dos estreantes

Para a maior parte dos jogadores que entrarão em campo no próximo domingo no jogo entre Coritiba e Atlético as emoções do clássico Atletiba são inéditas. Afinal, dos 11 atletas em campo com a camisa Rubro-negra na partida, seis são estreantes no principal jogo do futebol paranaense. Entre os experientes em Atletibas estão os laterais Jancarlos e Michel, o zagueiro Danilo, o meia Netinho e o meia-atacante David Ferreira.

O goleiro Vinicius e o zagueiro Rhodolfo já disputaram Atletibas nas categorias de formação, no entanto esse será o primeiro clássico entre Atlético e Coritiba no profissional. Já para Antonio Carlos, Valencia, Claiton e Rodrigão o principal clássico do futebol paranaense é totalmente novidade. Quem também disputará o seu primeiro Atletiba é o técnico Ney Franco. “É a minha primeira experiência em Atletiba, mas estou confiante e a minha equipe está preparada para esse jogo”, disse o treinador atleticano.

Entre os experientes em Atletibas, o zagueiro Danilo é o jogador atleticano com maior número de participações. No total, ele já disputou quatro clássicos contra o Coritiba, acumulando duas vitórias, um empate e uma derrota. Contra o Coritiba, Danilo guarda ainda a alegria da conquista do título de campeão Paranaense em 2005. “Sabemos que a torcida estará do nosso lado. Em um clássico nós jogadores nos mobilizamos de uma forma diferente e a torcida também. Eles farão a parte deles nas arquibancadas e nós vamos fazer de tudo para dar alegria aos torcedores atleticanos”, disse o zagueiro.

Invicto no principal clássico do futebol paranaense, o meia-atacante David Ferreira também vê com entusiasmo o jogo deste domingo. “É um jogo diferente como todo clássico. Independente do momento que os times passam é sempre um jogo muito difícil. Agora, as duas equipes estão em um bom momento, mas vamos tratar de fazer um bom jogo para conseguir a vitória”, afirmou o jogador. Ferreira já disputou três Atletibas em sua carreira, levando na bagagem duas vitórias (ambas no Brasileiro de 2005, uma na Kyocera Arena e outra no Couto Pereira) e um empate (no Paranaense do ano passado).

Quem também traz experiência em Atletibas são o lateral-direita Jancarlos, com dois clássicos no currículo, o lateral-esquerda Michel, com um Atletiba na carreira, e o meia Netinho, que disputou um Atletiba no time profissional atleticano, no Campeonato Paranaense do ano passado, que terminou empatado em 2 a 2.

Sem problemas em sua escalação, o Atlético entrará em campo no Atletiba de domingo com a seguinte formação: Vinicius; Jancarlos, Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Michel; Valencia, Claiton e Netinho; Ferreira e Rodrigão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…