22 jan 2008 - 8h03

Manchetes atleticanas desta terça-feira

Feliz, capitão curte “Grenal” paranaense
Claiton chegou ao Atlético em julho de 2007, desacreditado após uma apagada passagem pelo Flamengo. Mas foi só vestir a camisa do Furacão que se transformou. Caiu logo nas graças da torcida e virou peça chave no esquema de Ney Franco. Capitão, o volante trouxe de volta ao time uma característica que estava esquecida desde a final da Libertadores, em 2005: garra e determinação.

 

Atlético pode apresentar novidade na lateral
No Atletiba de domingo, pela segunda vez em quatro jogos disputados pelo Campeonato Paranaense, o lateral Nei substituiu Michel. E não é de hoje que o lateral-esquerdo tem sido bastante criticado pela falta de produtividade em campo. No clássico, mais uma vez, ele quase não apareceu e restringiu-se a marcar. Ainda por cima exagerou na dose e levou cartão amarelo numa falta boba cometida ainda no 1.º tempo, o que comprometeu a sua permanência na etapa final de jogo.

 

Técnico festeja vitórias e disciplina
O técnico Ney Franco completa hoje cinco meses no comando do Atlético. Nesse período, o treinador conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2008 e vencer os dois clássicos que disputou – 2 a 1 no Paraná, em 2007, e 2 a 0 no Coritiba, no último domingo.
Foram 23 jogos, 13 vitórias, quatro empates e seis derrotas, o que equivale a um aproveitamento de 62% dos pontos disputados.

 

Rodrigão destaca união no Atlético-PR
Mesmo tendo passado em branco no seu quarto jogo deste Campeonato Paranaense, o atacante Rodrigão garante que está feliz no Atlético-PR. Para o jogador do Furacão que retornou de empréstimo após curta passagem pelo Palmeiras, o ponto forte da equipe é a união de todos os envolvidos.

 

Atlético quer antecipar vaga na 2ª fase
A meta atleticana de garantir a vaga para a segunda fase do Estadual antes de estrear na Copa do Brasil, no dia 27 de fevereiro, está próxima de acontecer com bastante antecedência. A vitória sobre o Coritiba isolou o Atlético na liderança do campeonato e, levando-se em conta a classificação final da primeira fase do Paranaense do ano passado – disputado no mesmo sistema -, bastam mais três vitórias para que o Furacão atinja o primeiro objetivo do ano.

 

Atlético busca a quinta vitória
Passada a comemoração pela vitória no clássico Atletiba, o elenco rubro-negro já volta as suas atenções para a próxima partida, amanhã à noite, contra o Cascavel, na Kyocera Arena. O Furacão buscará a quinta vitória no Estadual 2008 para manter a liderança isolada.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…