23 jan 2008 - 10h44

Atlético enfrenta Cascavel hoje à noite

Rafael Camarotta, atual treinador do Cascavel foi um goleiro de personalidade forte e conseguiu algo bem difícil na carreira de qualquer jogador: ser respeitado e conquistar títulos em rivais históricos. Suas defesas milagrosas mescladas com o temperamento explosivo foram importantes na conquista do estadual de 1983, pesando ainda a responsabilidade de substituir o excepcional Roberto Costa, único goleiro a conquistar a Bola de Ouro como melhor jogador de um campeonato brasileiro. Logo depois, ajudou de maneira inconteste o Coritiba a alcançar o maior título de sua história, o campeonato brasileiro de 1985 contra o Bangu.

E agora do banco de reservas que Rafael vai tentar tirar a invencibilidade do Furacão no Paranaense 2008. O empate já é visto com bons olhos, pois a Cobra vem de 2 derrotas seguidas e para isso reforçou a marcação, devendo levar a campo o esquema com 3 zagueiros e 3 volantes, tentando impedir a criação de jogadas do Atlético. Ano passado, no interior do Estado, o Cascavel, após anos fora da 1ª divisão estadual venceu o time “B” do Atlético por 4 a 3, com os gols marcados por Gildázio, João Renato, Caio e Gilmar para a Cobra e Welington (2) e Kaio para o Furacão.

Do lado do clube da Baixada, que conta com 4 vitórias consecutivas pelo estadual e invicto em casa há 11 jogos (não perde desde agosto, quando foi goleado pelo Vasco pela Sul Americana) o Atlético tem o 2º melhor ataque com 8 gols marcados, só superado pelo Londrina que marcou 9 tentos e tem ao lado do Toledo a defesa menos vazada, com somente 2 gols sofridos.

Na partida de hoje o treinador Ney Franco pode mostrar novidades à torcida. Antecipando que não pretende poupar ninguém para o jogo frente o Paraná Clube no final de semana por entender que os substitutos estão à altura dos titulares caso necessite, o técnico pode colocar o lateral Nei na esquerda no lugar do ineficiente Michel, bem como testar Marcelo Ramos no lugar de Rodrigão, que ainda não balançou as redes depois de sua volta. Porém, o técnico só vai liberar a escalação titular momentos antes da partida que se inicia às 20h10 na Kyocera Arena.

Os ingressos já estão a venda desde ontem e custam R$ 30 para qualquer setor do estádio. Estudantes, menores cadastrados e maiores de 60 anos tem direito ao meio ingresso que custa R$ 15. O jogo terá arbitragem de Elton Mello Nobre e transmissão radiofônica da Rádio Banda B.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…