24 jan 2008 - 7h24

Atlético perde para o Grêmio e está fora da Copa Santiago

A equipe Juvenil do Atlético Paranaense foi eliminada na noite desta quarta-feira da Copa Santiago de Futebol Juvenil. O Rubro-Negro perdeu para o Grêmio por 2 a 1, em jogo válido pelas quartas-de-final da competição. A equipe gaúcha saiu na frente com um gol aos 13 minutos do primeiro tempo e ampliou em seguida aos 22. O Furacão descontou apenas no segundo tempo. Aos 27 minutos, o atacante Jânio fez boa jogada e cruzou para o atacante Fabinho apenas completar para o gol.

A delegação saiu de Santiago (RS) após a partida. Nesta quinta-feira pela manhã pára para o café em Passo Fundo. Depois disso, a segunda parada é em União da Vitória para o almoço. A chegada está prevista para às 18h30, no CT do Caju.

Análise da partida e da participação no torneio

O treinador da equipe, Marquinhos Santos, avaliou a partida. "Foi um grande jogo. O time deles marcou logo no começo e nós tivemos a chance de empatar. Mas, sentimos o segundo gol. No intervalo mudamos a equipe e o segundo tempo foi todo nosso. Acredito que se tivéssemos mais um pouco de tempo poderíamos chegar ao empate ou até mesmo a vitória. Infelizmente, fomos um pouco prejudicados pela arbitragem que puxou para a equipe da casa. Inclusive deixando de marcar um pênalti no primeiro tempo que mudaria o jogo", afirmou o treinador.

Apesar derrota, Marquinhos destacou a qualidade da equipe. "Os garotos estão de parabéns ela competição, que é de nível internacional e fomos muito bem. Hoje eles mostraram a garra do Rubro-Negro e a qualidade que tem essa equipe", concluiu Marquinhos Santos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…