Despropósito
Lendo o caderno esportivo da Gazeta do Povo desta sexta-feira, não pude deixar de notar uma intenção oculta da tentativa de se criar “um clima” entre os atleticanos.
Se, por um lado, é extremamente agradavel sabermos de nossos ídolos do passado, de como estão e o que fazem, por outro lado, estabelecer comparações entre times de séculos diferentes soa como hipótese absurda dadas as diferenças técnicas e físicas e pior, ressaltando na matéria apenas os pontos conflitantes – “não trocavam nossas chuteiras” ou “seria de 15 x 0 para a gente”, denota apenas a vontade disfarçada de criar a cisânia, sem contar com o suposto episódio de ter sido “barrado no CT”. Até eu que sou conselheiro também fui e não acho nada de errado com isso (pelo contrário, a segurança está funcionando!!!).
Não acredito que a falta de justas homenagens seja motivo para um homem da grandeza de Cireno apresentar uma queixa contra o Atlético ou contra os atleticanos da forma posta.
Tenha ele a certeza que sua história é a história do Atlético dos paranaenses e terá sempre de nós, a nossa admiração e o respeito e não será a vontade de um veículo com problemas com clube que manchará esta relação profícua e duradoura.