Atlético atinge a média de três gols por partida
Com os oito gols marcados na incrível goleada sobre o Iguaçu, na noite deste sábado, o Atlético atingiu a excelente média de três gols pró por partida. Foram onze jogos disputados em 2008 e 33 gols assinalados pela equipe de Ney Franco. Além do Iguaçu, o Furacão goleou o Paranavaí, a Adap Galo, o CAC/Lusa e o Cascavel. Os jogos mais difíceis foram contra Londrina e Engenheiro Beltrão (vitórias por 1 a 0).
Quase um terço dos gols do Rubro-Negro foi marcado pelo atacante Marcelo Ramos, artilheiro do Campeonato Parananse com dez gols. Surpreendentemente, o vice-goleador atleticano na temporada é o zagueiro Antonio Carlos, que fez cinco gols – a maior parte de cabeça. Aliás, a jogada aérea é uma marca do time de Ney Franco. Os cruzamentos de Netinho são sempre jogadas de perigo e não raras vezes resultam em gols assinalados pelos zagueiros. Danilo já marcou três e Rhodolfo, dois.
Outros destaques ofensivos são o atacante Willian, que assumiu recentemente a condição de titular em razão da negociação de Ferreira, e o capitão Claiton. Eles já fizeram três gols no Estadual.
Clique aqui para conferir as estatísticas do Atlético em 2008.