18 fev 2008 - 23h38

Zagueiros têm mostrado vocação para fazer gols

Os zagueiros do Atlético têm provado neste Campeonato Paranaense que não são só bons na hora de afastar a bola da meta do goleiro Vinicius. O trio defensivo formado por Danilo, Rhodolfo e Antonio Carlos também tem mostrado pontaria e faro de gol.

Dos 33 gols marcados até agora pelo Rubro-Negro neste Estadual, o trio foi responsável por 10. O zagueiro artilheiro do Furacão é Antonio Carlos, que até agora já balançou cinco vezes as redes adversárias. O defensor também é o vice-artilheiro da equipe no Paranaense, atrás do atacante Marcelo Ramos, que já marcou dez gols. Danilo fez três e Rhodolfo, dois.

Um dos grandes responsáveis por esses números da defesa atleticana é o técnico Ney Franco. Nos treinamentos no CT do Caju, ele tem treinado o posicionamento dos atletas em cobranças de falta. As jogadas têm se repetido nas partidas e vêm se resultando em gols nesta temporada 2008. O torcedor atleticano já se acostumou em ler ou vir essa frase: "Cobrança de falta de Netinho, e gol de cabeça de um zagueiro".

Assim, as bolas áreas, que por muito tempo foram o pesadelo do Atlético, hoje estão sendo o grande trunfo da equipe. Mas não é só como elemento surpresa que o trio atleticano vem dando trabalho. Na defesa, Danilo, Rhodolfo e Antonio Carlos também estão se destacando. Afinal, o Atlético tem a defesa menos vazada da competição com apenas cinco gols sofridos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…