O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 mar 2008 - 12h18

A quem, afinal, serve um time de futebol?

Um time serve aos dirigentes e seus objetivos lucrativos? Um time serve aos jogadores em suas carreiras profissionais em busca de fama e fortuna? Um time serve aos seus patrocinadores que tem suas marcas na camisa? Ou um time serve aos seus torcedores apaixonados que sofrem com suas derrotas ou lavam a alma com suas conquistas? A quem, afinal, serve um time de futebol? Porque não precisa ser gênio para perceber que se qualquer um desses quatro lados, dirigentes, jogadores, patrocinadores e torcida, pensar apenas em seu próprio benefício não tem como funcionar, não tem como dar certo.

Qual o torcedor que não se sente animado em ir ao estádio quando o time tem jogadores que sentem orgulho pela camisa, que têm raça, que lutam e mostram amor e respeito pelo time que os contratou, e retribuem o carinho da torcida? Qual o torcedor que não gosta de ver que os dirigentes estão cuidando da equipe, preservando jogadores ídolos desta torcida, trazendo reforços para realmente ter boas alternativas táticas e técnicas? Qual o torcedor que não sente orgulho quando os times e torcidas visitantes elogiam o tratamento recebido em seu estádio? as instalações, o respeito pelos profissionais e pelos torcedores, tudo em nome do bom espetáculo? Qual é o jogador que não quer ser ídolo de uma torcida? ser famoso e dar autógrafos? Qual é o patrocinador que não deseja fazer a aposta certa na equipe que irá ajudar?
Quais são os dirigentes que não querem ver o estádio cheio de torcedores apaixonados que apoiam incondicionalmente o time e não os xingam jamais, pois afinal são reconhecidos como excelentes administradores? Bom, não precisa ser gênio para saber qual dos lados está pensando só em si mesmo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…