Absolutamente nada
Mesmo que Sua Sumidade, utilizando de todo seu enciclopédico conhecimento de futebol, negue que as saídas de Ferreira e Claiton, indiscutivelmente, causaram queda no desempenho da máquina rubro-negra, o comando iluminado acaba de anunciar um pacote de contratações que visa permitir ao furacão 2008 novamente se inserir entre os candidatos a papa-títulos da atual temporada.
Dentre as novidades, destaca-se Ninguém. Jogador-revelação do revolucionário time Desconhecido F.C. de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, que vem sendo destaque na série 15-A, Ninguém vem se sobressaindo nos jogos, sendo que sua principal característica é passar despercebido nos 90 minutos, não errando nem um passe, muito menos uma finalização. Ninguém é esperado para compor o ataque rubro-negro.
Mas a grande esperança para o torcedor atleticano passa a ser a contratação de Absolutamente Nada, que está atualmente sem clube. Considerado uma futura peça importantíssima, Absolutamente Nada irá revolucionar o futebol apresentado pelo meio-de-campo atleticano.
Outras duas jovens revelações, vindas do mais novo celeiro futebolístico do Brasil, a região do cerrado goiano e suas boiadas, também fazem parte do pacote de contratações: o primeiro é Na Mesma, que joga na defesa, e o segundo é Quem, lateral.
Nada pode ser utilizado no meio, fazendo dupla com Ninguém. Quem poderá dar novos ares à lateral, deixando à defesa Na Mesma, com sua conhecida estabilidade.
Ainda em entrevista concedida à imprensa, Sua Sumidade disse que Ninguém será destaque em 2008 no Atlético e que Absolutamente Nada irá mudar os conceitos dos torcedores atleticanos sobre as atitudes dos comandantes iluminados. Absolutamente Nada irá mudar nossa concepção do planejamento de 2008, dizia O Iluminado, enquanto a imprensa perguntava a quem pudesse responder onde irá parar o Atlético nesse ano de 2008. Absolutamente nada foi respondido.
É claro que o texto acima é um delírio de seu autor, mas os pronomes indefinidos e a síntese da frase-título são bem contextuais.