O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 mar 2008 - 12h34

Mea-culpa

Lendo os recentes artigos, vejo que, de alguma forma, todos temos uma parcela de culpa na atual situação do time.

Passamos anos a fio xingando as apresentações pífias do ‘Sr.’ Jancarlos e agora colocamos ele, junto com o craque da envergadura do Ferreira e a forte liderança que exercia Claiton, como um dos responsável pela brilhante campanha que fizemos no inicio do campeonato.

Atribuindo, ao agora 5º (quinto) lateral do SPFC, uma importância que até ontem não tinha, e para tanto diminuimos aqueles que ainda continuam a envergar o manto sagrado do nosso Furacão.

Esquecendo (não encontro melhor termos) que o crédito do bom desempenho se deu pelo conjunto que a equipe conseguiu adquirir com Nei Franco, a harmonia com a torcida, que cumprindo com a sua obrigação, apoiou de forma fervoroça, ardente, chegando a conduzir o time a vitorias que, supostamente, por diversos fatores, não tinhamos condição de alcançá-las.

E agora, quando o time mais necessita de nosso apoio, vimos todos os dias neste canal, alguns tentando arquitetar uma foram de punir nosso querido furacão por não nos dar respostas concretas, e que, como represália, não vão aderir ao chamamento de nosso grandioso clube para se associar e pior, tentando seduzir a outros a acompanhá-los nesta empreitada.

Ontem, depois de um silêncio, quase que mortal, nossa diretoria veio a público, apresentando números, fatos e razões que, neste momento, levaram a uma pequena instabilidade, mesmo não sendo a melhor das notícias, nos trouxe fatos, fatos concretos, cifras que demonstram as disparidades nas relações futebolisticas entre os países ricos e os países periféricos.

Reforçando novamente a necessidade de unirmos força para dotar nossa grande paixão – Clube Atlético Paranaense – de recursos financeiros capazes de elevarmos nosso teto salarial e se não capazes de concorrer em pé de igualdade com o mercado internacional na captação das grandes estrelas, no minimo competir-mos com os clubes do eixo, nos tornando de fato o maior clube das Américas.

Para retomar-mos a trilha do sucesso, resta a equipe, reencontar o equilíbrio, o conjunto e a harmonia com a bola e nós, o maior patrimônio de um clube, apoiamos novamente de forma incondicional nosso querido Furacão, se neste momento, ainda não é o maior de todos,continua sendo nossa maior paixão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…