O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 mar 2008 - 11h35

Prateleira

Não faz muito tempo nosso competente treinador deu uma entrevista dizendo que é muito melhor trabalhar com um grupo reduzido de jogadores. Quando chegou ao clube, existia cerca de 42 atletas o que, na visão correta dele, tornava impossível um trabalho eficaz.

Então, o grupo foi reduzido e com isso o trabalho começou a dar resultados dentro de campo.

Teoricamente, dentre esses mais de 40 jogadores, Ney optou por aqueles com maior qualidade técnica e, com esses jogadores começou a temporada.

O começo foi muito bom. Quebra de recorde no Paranaense e liderança absoluta na 1ª Fase. Tudo estava dando certo demonstrando que as escolhas feitas por ele eram realmente as melhores e mais acertadas para o clube.

Porém, em menos de 10 dias um desmanche inesperado abalou o esquema tático fazendo cair por terra todo o planejamento feito até então.

Jogadores foram embora e nenhuma reposição foi feita a tempo de salvar o time na Copa do Brasil que era a priorodade nesse semestre. Deu no que deu.

A desclassificação na Copa do Brasil refletiu (e como não seria diferente) no Campeonato Paranaense onde o Atlético era soberano.

Após a derrota de domingo concordo que algo deveria ser feito pois ainda existe tempo para a salvação dentro desse campeonato. Foi o que nos sobrou, então não devemos desdenhá-lo.

O que me preocupa é essa onda de contratações que o clube está anunciando. Jogadores desconhecidos e outros afastados dos seus clubes atuais estão começando a encher novamente a prateleira do clube fazendo com que Ney Franco tenha novamente mais atletas do que queria.

Aquela contratação de impacto ainda não foi anunciada pela diretoria e os jogadores que estão vindo podem até ser a solução, mas não acalmam a torcida pois seus nomes não são unanimidade.

Quero acreditar não haver um retrocesso no planejamento do começo do ano. Ao que parece, é o que irá acontecer pois, pela quantidade de jogadores chegando o time será refeito. E time novo precisa de tempo para entrosamento.

Não dispomos mais de tempo no paranaense. Sendo assim deduzo que o time será remontado para o começo do Campeonato Brasileiro e que a diretoria e comissão técnica abriu mão definitivamente do Campeonato Paranaense e o utilizará apenas para dar entrosamento aos novos contratados.

Concordo em parte com esse pensamento. O objetivo do clube deve ser sempre visibilidade nacional e internacional. Mas por outro lado, será mais um ano sem conquista do regional. Coisa que parecia impossível de acontecer.

E sem essa conquista o emocional dos atletas poderá ser abalado também dificultando ainda mais o trabalho do treinador na montagem de um time competitivo para o Brasileiro.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…